28/10/2010

Carisma

    Aqui me refiro a capacidade de influenciar os outros. Isto começa na cruz de Cristo. Em FIlipenses 2:3-11, onde vemos a Paulo usando a humildade do próprio Cristo como um alvo que devemos perseguir. “ Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um aos outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um en vista o que é propiamente seu, senão também cada qual o que é dos outros. Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. Pois ele subsistindo em forma de Deus não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em forma humana. A se mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte da cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra. E toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor para glória de Deus Pai.
    Não há nenhuma dúvida de que Jesus foi altamente exaltado, mas isto começou na mais extrema humildade. Lembre-se: Carisma é estar mais preocupado em fazer os outros sentirem-se bem sobre eles próprios, do que você está em fazê-los sentirem-se bem sobre você!
                                          Profeta Amadeu Soares

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...