01/12/2010

Pensando com o Pr. Carlos (24ª Parte)

Marcos 2:6-12
    E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seu coração, dizendo: Porque diz este assim blasfémias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?
    E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Porque arrazoais sobre estas coisas em vosso coração? Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?
    Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, e toma o teu leito, e vai para tua casa. E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos.
    Há um grande obstáculo que se levanta quando fazemos a obra de Deus, a religião, enraizada por séculos na região onde moramos. Jesus teve que enfrentar oposição dos religiosos da sua época, que questionaram sua doutrina e acções. Mas Jesus não se amedrontou, pelo contrário os enfrentou com sabedoria e firmeza.
    Ele tinha uma certeza no seu coração, sabia que o Pai o tinha enviado para estabelecer o Reino de Deus. Nós hoje temos nossos inimigos religiosos, não estou a incitar-te a brigar com eles, senão a fazer a tua parte, proclamar o Evangelho, com todo poder e autoridade.
    Não interessa se zombam, questionam, criticam ou levantam dúvidas acerca de nós. Nós sabemos em quem temos crido e os paralíticos espirituais ou físicos andaram.
Pensa nisso.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...