Marcos 6:35-44
E, como o dia fosse já muito adiantado, os seus discípulos se aproximaram dele e lhe disseram: O lugar é deserto, e o dia está já muito adiantado; despede-os, para que vão aos campos e aldeias circunvizinhas e comprem pão para si, porque não têm o que comer.
Ele, porém, respondendo, lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram-lhe: Iremos nós e compraremos duzentos dinheiros de pão para lhes darmos de comer? E ele disse-lhes: Quantos pães tendes? Ide ver. E, sabendo-o eles, disseram: Cinco pães e dois peixes.
E ordenou-lhes que fizessem assentar a todos, em grupos, sobre a erva verde. E assentaram-se repartidos de cem em cem e de cinquenta em cinquenta. E tomando ele os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu e abençoou, e partiu os pães, e deu-os aos seus discípulos para que os pusessem diante deles. E repartiu os dois peixes por todos.
E todos comeram e ficaram fartos, e levantaram doze cestos cheios de pedaços de pão e peixe. E os que comeram os pães eram quase cinco mil homens.
Fora daquilo que é descrito nas Escrituras, nunca vi, nem participei um milagre como este da multiplicação dos pães e peixes.
Na nossa Comunidade um dos lemas bíblicos que nos norteia, é a ordem de Deus, Cresce e Multiplica-te. O aplicamos da maneira seguinte, primeiro dedicamo-nos a crescer, amadurecer, descobrindo o que temos (Dom) e depois multiplicamo-nos em outra vidas, servindo-os, ajudando-os no seu crescimento e posterior multiplicação deles.
Os discípulos achavam que aquilo que tinham era pouco, cinco pães e dois peixes. Na verdade em Cristo multiplicou-se! Igual é em nós, usa aquilo que tens e multiplicar-se-á.
Pensa nisso.