17/02/2011

Pensando com o Pr. Carlos (61ª Parte)



Marcos 6:47-52

    E, sobrevindo a tarde, estava o barco no meio do mar, e ele sozinho em terra. E, vendo que se fatigavam a remar, porque o vento lhes era contrário, perto da quarta vigília da noite, aproximou-se deles, andando sobre o mar, e queria passar adiante deles.

    Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, pensaram que era um fantasma e deram grandes gritos. Porque todos o viram e perturbaram-se; mas logo falou com eles e disse-lhes:
Tende bom ânimo, sou eu; não temais.

    E subiu para o barco para estar com eles, e o vento se aquietou; e, entre si, ficaram muito assombrados e maravilhados, pois não tinham compreendido o milagre dos pães; antes, o seu coração estava endurecido.

    Há algo que me chama a atenção, a intenção de Jesus de querer passar adiante deles. Será que Jesus queria ir andando sobre o mar até o outro lado? Podemos pensar que sim.

    Não é assim também as vezes, que Deus quer estar à frente de nós e quer que nós continuemos nossa caminhada, ainda contra ventos contrários.

    Cada vez que os discípulos entravam em desespero, Jesus os repreendia. Pergunto, será que quando estamos em meio de provas difíceis, teremos que entrar em pânico? O melhor que podemos fazer, é continuar caminhando, confiando em que Deus está presente.

    Nós somos provados para ser aprovados.

Pensa nisso.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...