Marcos 8:14-21
E eles se esqueceram de levar pão e no barco não tinham consigo senão um pão. E ordenou-lhes, dizendo: Olhai, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes.
E arrazoavam entre si, dizendo: É porque não temos pão. E Jesus, conhecendo isso, disse-lhes: Para que arrazoais, que não tendes pão? Não considerastes, nem compreendestes ainda? Tendes ainda vosso coração endurecido?
Tendo olhos, não vedes? E, tendo ouvidos, não ouvis? E não vos lembrais quando parti os cinco pães entre os cinco mil, quantos cestos cheios de pedaços levantastes? Disseram-lhe: Doze.
E, quando parti os sete entre os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços levantastes? E disseram-lhe. Sete. E ele lhes disse: Como não entendeis ainda?
Nos tempos de Jesus, a revelação vinha através das palavras que ele pregava e ensinava, fora de isso nas sinagogas era ensinado a Lei de Moisés e os Profetas.
Mas o relato bíblico nos mostra que os discípulos que o acompanhavam em vivo e en directo a pregação de Jesus, muitas vezes não entendiam nada o seu significado, especulavam, imaginavam e assim por diante.
Hoje nos temos a Bíblia ao alcance de todos nós, procuremos nela a revelação de Deus para nossas vidas.
Pensa nisto (e lê-a).