Marcos 9:1-13
Dizia-lhes também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o Reino de Deus com poder. E, seis dias depois, Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago e a João, e os levou sós, em particular, a um monte, e transfiguro-se diante deles. E as suas vestes tornaram-se resplandecentes, em extremo brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra as poderia branquear. E apareceram-lhes Elias e Moisés e falavam com Jesus.
E Pedro, tomando apalavra, disse a Jesus: Mestre, bom é que nós estejamos aqui e façamos três cabanas, uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias. Pois não sabia o que dizia, porque estavam assombrados. E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz, que dizia: Este é o meu Filho amado, a ele ouvi.
E, tendo olhado ao redor, ninguém mais viram, senão Jesus com eles. E, descendo eles do monte, ordenou-lhes que a ninguém contassem o que tinham visto, até que o Filho do Homem ressuscitasse dos mortos.
E interrogaram-no, dizendo: Porque dizem os escribas que é necessário que Elias venha primeiro. E, respondendo ele, disse-lhes: Em verdade Elias vira primeiro e todas as coisas restaurará; e, como está escrito do Filho do Homem, que ele deva padecer muito e ser aviltado. Digo-vos, porém, que Elias já veio, e fizeram-lhe tudo o que quiseram, como dele está escrito.
Jesus leva aos seus discípulos mais próximos a revelar-lhes quem era Ele.
Quando nos aproximamos de Deus, Ele vai se revelar, conhece nossos corações e sabe quando é sincero. Os discípulos não entendiam todo, como nós, não somos obrigados a entender todo, mas na medida que nos mantemos firmes e aprofundamos, as revelações de
Deus cobram sentido e damos Glória a Deus.
Cristianismo é uma caminhada de toda a vida e Deus vai-se revelando e revelando-nos acerca do seu coração e as verdades do Reino passo a passo.
Pensa nisto.