24/05/2011

Pensando com o Pr. Carlos 113ª Parte


Marcos 13:24-31

    Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz. E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas.

    E, então, verão vir o Filho do Homem nas nuvens, com grande poder e glória. E ele enviará os seus anjos e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu.

    Aprendei, pois a parábola da figueira: quando já o seu ramo se torna tenro, e brotam folhas, bem sabeis que já está próximo o verão. Assim também vós, quando virdes sucederem essas coisas, sabei que já esta perto, às portas.

    Na verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas aconteçam. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.

    Quando um lê passagens como estes, de maneira isolada, podemos ficar fazendo perguntas, Que? Como? Quando? Quando lemos a bíblia ordenada e sistematicamente, conseguimos ter um panorama mais claro.

    Deus prometeu que o Espírito Santo nos ajudará a entender o que Deus quer que entendamos.

    Haverá sinais que indicarão a proximidade do fim

    Este céu e terra passarão, mas aquilo que Deus mandou escrever permanecerá para sempre, Sua Palavra.

Pensa nisto.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...