Marcos 16.9-20
E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demónios. E, partindo ela, anunciou-o aqueles que tinham estado com ele, os quais estavam tristes e chorando.
E, ouvindo eles que Jesus vivia e que tinha sido visto por ela, não o creram. E, depois, manifestou-se em outra forma a dois deles que iam de caminho para o campo. E, indo estes, anunciaram-no aos outros, mas nem ainda estes creram.
Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for baptizado será salvo, mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demónios; falaram novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à direita de Deus.
E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém!
Jesus ressuscitou! E começou a aparecer-se a seus discípulos, só quando o viam é que criam. Outros não acreditavam o testemunho daqueles que já o tinham visto ressuscitado.
Sabes quando vás a ver a Jesus vivo? No momento que tu creias a pregação do Evangelho, tornasse-a real na tua vida.
Por isso vamos por todos os meios anunciando este glorioso Evangelho, as Boas Novas a toda criatura, para quem crer seja salvo e tenha vida eterna.
Pensa nisto.