30/12/2011

APOCALIPSE 32


APOCALIPSE 32

A seguir a esta falsa paz, vai surgir uma guerra.
Apocalipse 6:3-4 E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo ser, dizendo: Vem e vê!
E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.
O cavalo vermelho significa vermelho acendido que representa a sangue.
Não há força maligna que possa atuar sozinha, só se fossem autorizados por Deus. A maldade se manifesta pelo abuso da liberdade que nos foi dada.
Há momentos na história que Deus permitiu a guerra.
Mateus 24 e Apocalipses 6 são passagens paralelas.
Mateus 24:6-7 E ouvirão de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantaram nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
A partir de 1910, incluindo a 1ª e 2ª Guerras Mundiais, se tem sucedido continuamente guerras e rumores de guerras, sem contar com aquelas que sucederam antes desta data.
A este cavalo lhe é dado poder.
Salmos 62.11 Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi: que o poder pertence a Deus.
Existe o poder, em grego é a palavra exousia que significa poder delegado, é como uma carta poder. Deus lhe há dado um poder delegado a Satanás e está sujeito ao limite determinado por Deus.
No momento que a aparente paz seja acabada, por causa da maldade do homem se mataram uns aos outros. A moral está a ser destruída, não haverá respeito pelo próximo.
Em Apocalipse 6:4 disse que se lhe deu uma grande espada. Isto significa que a guerra se expandirá a nível mundial.
Tiago 4:1-3 Donde vem as guerras e pelejas entre vós? Porventura, não vem disto, a saber, dos vossos deleites; que nos vossos membros guerreiam.
Cobiçais e nada tendes; sois invejosos e cobiçosos e não podeis alcançar; combateis e guerreais e nada tendes, porque não pedis.
Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para gastardes em vossos deleites.
O ser humano é mau por natureza. Dentro de nós há uma força maligna, o pecado, que nos leva ao mal. Este sentimento leva-nos a autodestruição.
Leva-nos a uma cobiça desmedida e descontrolada. Ainda sendo cristãos essa luta continua.
Gálatas 5.16-17 Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

29/12/2011

Salmos 46:1-11


Salmos 46:1-11

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; não será abalada, Deus ajudará ao romper da manhã. As nações se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações têm feito na terra!
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros de fogo. Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Se hoje acontecesse um terramoto, tsunami, alguma catástrofe tremenda, haverá algo ou alguém que nos possa salvar?
Eu já estive em dois terramotos de grandes dimensões, se sobrevivemos é pela misericórdia de Deus, por que ainda têm propósitos para nós aqui na terra.
Não há lugar nenhum neste mundo em que achemos um verdadeiro refúgio, só em Jesus Cristo.
Pensa nisto.

28/12/2011

Salmos 45:1-17


Salmos 45:1-17

O meu coração ferve com palavras boas; falo do que tenho feito no tocante ao rei; a minha língua é a pena de um destro escritor. Tu és mais formoso do que os filhos dos homens; a graça se derramou em teus lábios; por isso, Deus te abençoou para sempre.
Cinge a tua espada à coxa, ó valente, com a tua glória e a tua majestade. E neste teu esplendor cavalga prosperamente pela causa da verdade, da mansidão e da justiça; e a tua destra te ensinará coisas terríveis.
As tuas flechas são agudas no coração dos inimigos do rei, e por elas os povos caíram debaixo de ti. O teu trono, ó Deus é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de equidade.
Tu amas a justiça e aborreces a impiedade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que os teus companheiros. Todas as tuas vestes cheiram a mirra, a aloés e a cássia, desde os palácios de marfim de onde te alegram.
As filhas dos reis estavam entre as tuas ilustres donzelas; à tua direita estava a rainha ornada de finíssimo ouro de Ofir. Ouve, filha, e olha, e inclina teus ouvidos; esquece-te do teu povo e da casa de teu pai.
Então, o rei se afeiçoará à tua formosura, pois ele é o teu senhor; obedece-lhe. E a filha de Tiro estará ali com presentes; os ricos do povo suplicarão o teu favor.
A filha do rei é toda ilustre no seu palácio; as suas vestes são de ouro tecido. Levá-la-ão ao rei com vestes bordadas; as virgens que a acompanham a trarão a ti.
Com alegria e regozijo serão trazidas; elas entrarão no palácio do rei. Em lugar de teus pais será a teus filhos que farás príncipes sobre toda a terra. Farei lembrado o teu nome de geração em geração; pelo que os povos te louvarão eternamente.
O título que puseram a este Salmo é: Descrição profética da união entre Cristo e a sua Igreja. Este salmo é um cântico de amor.
Uma coisa devemos saber e obter certeza, de que somos parte da Igreja do Senhor, que na bíblia é apresentada como a Noiva do Senhor.
Um dia haverá um casamento celestial, onde todos os remidos, salvos, nos uniremos por sempre com o Senhor e todo este vale de lágrimas, de provas deixará de ser.
Vais ficar de fora?
Pensa nisto.

27/12/2011

Salmos 44:9-26


Salmos 44:9-26

Mas, agora, tu nos rejeitaste, e nos confundiste, e não sais com os nossos exércitos. Tu nos fazes retirar-nos do inimigo, e aqueles que nos odeiam nos tomam como saque.
Tu nos entregaste como ovelhas para comer e nos espalhaste entre as nações. Tu vendes por nada o teu povo e não aumentas a tua riqueza com o seu preço.
Tu nos fazes o opróbrio dos nossos vizinhos, o escárnio e a zombaria daqueles que estão à roda de nós. Tu nos pões por provérbio entre as nações, por movimento de cabeça entre os povos.
A minha confusão está constantemente diante de mim, e a vergonha do meu rosto me cobre, à voz daquele que afronta e blasfema, por causa do inimigo e do que se vinga.
Tudo isto nos sobreveio; todavia, não nos esquecemos de ti, nem nos houvemos falsamente contra o teu concerto. O nosso coração não voltou atrás, nem os nossos passos se desviaram das tuas veredas, ainda que nos quebrantaste num lugar de dragões e nos cobriste com a sombra da morte.
Se nós esquecermos o nome do nosso Deus e estendermos as nossas mãos para um deus estranho, porventura não conhecerá Deus isso? Pois ele sabe os segredos do coração.
Sim, por amor de ti, somos mortos todo dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro. Desperta! Por que dormes, Senhor? Acorda! Não nos rejeites para sempre!
Por que escondes a face e te esqueces da nossa miséria e da nossa opressão? Pois a nossa alma está abatida até ao pó; o nosso corpo, curvado até ao chão. Levanta-te em nosso auxílio e resgata-nos por amor das tuas misericórdias.
E que fazer quando Deus não sai ao nosso favor? Quando passa o tempo e parece que todo está pior?
A vida é um teste para o discípulo de Cristo, aqui o salmista entra em confusão; mas também reflete pensando e sabendo de que Deus está presente e chega a conclusão de que não adianta retroceder ou buscar qualquer solução.
Uma certeza tenho, Deus é Soberano e está acima de tudo e todos, Ele sabe quando e como intervir, da maneira que achar mais conveniente.
Ao final, não entregamos nossa vida a Ele?
Pensa nisto.

26/12/2011

SALMOS 44:1-8


SALMOS 44:1-8

Ó Deus, nós ouvimos com os nossos ouvidos, e nossos pais nos têm contado os feitos que realizaste em seus dias, nos tempos da antiguidade. Como expeliste as nações com a tua mão e aos nossos pais plantaste, como afligiste os povos e aos nossos pais alargaste.
Pois não conquistaram a terra pela sua espada, nem o seu braço os salvou, e sim a tua destra, e o teu braço, e a luz da tua face, porquanto te agradaste deles. Tu és o meu Rei, ó Deus; ordena salvações para Jacó.
Por ti venceremos os nossos inimigos; pelo teu nome pisaremos os que se levantam contra nós. Pois eu não confiarei no meu arco, nem a minha espada me salvará.
Mas tu nos salvaste dos nossos inimigos e confundiste os que nos aborreciam. Em Deus nos gloriamos todo o dia e louvamos o teu nome eternamente.
É bom e inspirador ouvir testemunhos de vitória através de nossos líderes ou irmãos mais velhos na fé, que já passaram por muita coisa e o Senhor ajudo-lhes a vencer.
Isto deve levar-nos a imitar-lhos, para que nós também vençamos nossos inimigos com o braço do Senhor de nosso lado.
Pensa nisto.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...