30/03/2012

Apocalipse 45


Apocalipse 45
Apocalipse 9:20-21 E os outros homens que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.
E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem das suas ladroíces.
Depois das pragas da sexta trombeta, a humanidade que resta não se vai arrepender.
Quando disse que não se arrependeram das obras das suas mãos, mostra que o ser humano não tem paz, vive uma constante insatisfação total.
Quando fechamos às portas a Deus, acreditamos em qualquer coisa.
Deuteronómio 27:15 Maldito o homem que fizer imagem de escultura ou de fundição, abominação ao Senhor, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido! E todo o povo responderá e dirá: Amém!
Se adoramos ídolos nos tornamos como eles.
1 Coríntios 10:20-22 Antes, digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demónios e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios, não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?
Como cristãos não podemos participar de ritos pagãos. Antes que Cristo volte, muitos se viraram aos demônios.
Em Apocalipse 9:21 não se arrependeram dos seus homicídios.
João 8:44 Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.
Alguém se torna homicida quando tira a vida a outro ser humano.
Que o motiva a matar? Quem estava atrás de Caim? Satanás.
O odio cresce como um cancro. Teus sentimentos errados te podem classificar como homicida.
Não se arrependeram das suas feitiçarias, que vem da palavra fármaco que significa drogas. Estamos assistir a um aumento do consumo de drogas e naquele tempo será pior.
A droga é consumida por pessoas que não querem enfrentar a realidade. Pessoas que praticam a feitiçaria se assemelham, saem da realidade e entram num mundo de mentira, uma ilusão mentirosa criada pelo pai da mentira.
Não se arrependeram da sua prostituição (fornicação).
A palavra fornicação vem da palavra porneia que significa fornicar. Refere-se a toda relação sexual ilícita.
Estamos a assistir a uma grande obra de imoralidade sexual:
1.relações sexuais antes de casar é fornicação.
2.relações sexuais fora do casamento é adultério.
Hebreus 13:4 Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão a prostituição e aos adúlteros Deus os julgará.
3.relações homossexuais e lesbianismo.
Levítico 18:22 Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é.
Todas as pessoas envolvidas na pornografia quebram seu caracter e as suas defesas morais.
4.relações a nível de bestialismo.
Levítico 18:23 nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.
Isto é perversidade.
5.relações de incesto.
Levítico 18:6 nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne para descobrir a sua nudez. Eu sou o Senhor.
6.relações vinculadas a prostituição.
Levítico 19:29 não contaminarás a tua filha, fazendo-a prostituir-se, para que a terra não se prostitua, nem se encha de maldade.
Não se arrependeram de suas ladroíces. Aqui fala de furtos ou roubos.
Efésios 4:28 Aquele que furtava não furte mais, antes, trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
A ideia pode ser alargada a aqueles que enganam com dinheiro, um fraude, uma vigarice, a tratar desonestamente ao nosso próximo.
Devemos amar as pessoas e apresentar-lhes o evangelho, é o único que pode transformar ao ser humano, por ele sozinho nunca terá o poder e vontade para mudar.

29/03/2012

Salmos 77:1-12


Salmos 77:1-12
Clamei a Deus com a minha voz; a Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os ouvidos. No dia da minha angústia busquei ao Senhor; a minha mão se estendeu de noite e não cessava; a minha alma recusava ser consolada.
Lembrava-me de Deus e me perturbava; queixava-me, e o meu espírito desfalecia. Sustentaste os meus olhos vigilantes; estou tão perturbado, que não posso falar.
Considerava os dias da antiguidade, os anos dos tempos passados. De noite chamei à lembrança o meu cântico; meditei em meu coração, e o meu espírito investigou: Rejeitará o Senhor para sempre e não tornará a ser favorável?
Cessou para sempre a sua benignidade? Acabou-se já a promessa que veio de geração em geração? Esqueceu-se Deus de ter misericórdia? Ou encerrou ele as suas misericórdias na sua ira?
E eu disse: isto é enfermidade minha; e logo me lembrei dos anos da destra do Altíssimo. Lembrar-me-ei, pois, das obras do Senhor; certamente que me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade.
Meditarei também em todas as tuas obras e falarei dos teus feitos.
Que voz, que comentário está a ouvir a nossa mente? As vezes estamos a falar conforme pensamos e cremos que é com cordura, com lógica e até argumentamos e achamos que Deus se distanciou.
Mas o salmista num momento disse: Não, isto é enfermidade minha, estava a atravessar o que hoje chamamos uma depressão, sentia-se em baixo e começou a mudar sua maneira de pensar e se lembrou das obras poderosas de Deus.
Ele não mudou, segue sendo o mesmo.
Pensa nisto.
Salmos 77:1-12
Que voz, que idea está oír nuestra mente? As veces hablamos conforme son nuestros pensamientos y creemos  que aquello que sale de nuestra boca es con cordura, con lógica y hasta usamos argumentos, llegando a la conclusión de que Dios se distanció como el salmista pensaba e hablaba.
Mas el salmista en un momento dice: Enfermedad mía es esta, el estaba atravesar un estado depresivo, se sentía en bajo  y el comenzó a cambiar su manera de pensar y recordó las obras poderosas de Dios.
El no cambió, sigue siendo el mismo.

28/03/2012

Salmos 76:1-12


Salmos 76:1-12
Conhecido é Deus em Judá, grande é o seu nome em Israel. E em Salém está o seu tabernáculo, e a sua morada, em Sião.
Ali quebrou as flechas do arco; e o escudo, e a espada, e a guerra. Tu és mais ilustre e glorioso do que os montes de presa.
Os que são ousados de coração foram despojados, dormiram o seu sono, e nenhum dos homens de força achou as próprias mãos. A tua repreensão, ó Deus de Jacó, carros e cavalos são lançados num sono profundo.
Tu, tu és terrível! E quem subsistirá à tua vista, se te irares? Desde os céus fizeste ouvir o teu juízo, a terra tremeu e se aquietou quando Deus se levantou para julgar, para livrar a todos os mansos da terra.
Porque a cólera do homem redundará em teu louvor, e o restante da cólera, tu o restringirás. Fazei votos e pagai ao Senhor vosso Deus; tragam presentes, os que estão em redor dele, àquele que é tremendo.
Ele ceifará o espírito dos príncipes: é tremendo para com os reis da terra.
Todos nos lembramos quando nossos pais ou mentores ficavam aborrecidos com a nossa desobediência, por exemplo quando trazíamos notas baixas, porque fingíamos que estudávamos e não nos esforçávamos em estudar.
Depois vinha o castigo e nós não gostávamos.
Porque pensamos que Deus nunca se vai irar? Cedo ou mais tarde expressará sua ira para com todos aqueles que fizeram todo o que lhe veio a seu coração e nunca considerarão a Deus.
O pecado, a desobediência, a rebelião contra Deus vai trazer consequências.
Pensa nisto.
Salmos 76:1-12
Todos recordamos cuando nuestros padres o mentores quedaban molestos con nosotros por causa de nuestra desobediencia, por ejemplo cuando trajimos notas bajas, porque fingíamos que estudiábamos, cuando en realidad no era verdad.
Después venia el castigo y nosotros no gustábamos.
Porque pensamos que Dios nunca se va airar? Tarde o temprano expresará su ira  contra aquellos que hicieron todo lo que vino a su corazón e nunca lo consideraron.
El pecado, la desobediencia, la rebelión contra Dios va a traer consecuencias.
Piensa en esto.

27/03/2012

Salmos 75:1-10



Salmos 75:1-10
A ti, ó Deus, glorificamos, a ti damos louvor, pois o teu nome está perto, as tuas maravilhas o declaram. Quando eu ocupar o lugar determinado, julgarei retamente.
Dissolve-se a terra e todos os seus moradores, mas eu fortaleci as suas colunas. Disse eu aos loucos; não enlouqueçais; e aos ímpios: não levanteis a fronte; não levanteis a fronte altiva, nem faleis com cerviz dura.
Porque nem do Oriente, nem do Ocidente, nem do deserto vem a exaltação. Mas Deus é o juiz; a um abate e a outro exalta.
Porque na mão do Senhor há um cálice cujo vinho ferve, cheio de mistura, e dá a beber dele; certamente todos os ímpios da terra sorverão e beberão as suas fezes.
Mas, quanto a mim, exultarei para sempre; cantarei louvores ao Deus de Jacó. E quebrantarei todas as forças dos ímpios, mas as forças dos justos serão exaltadas.
O ser humano é especialista em exaltar, engrandecer, honrar e até querer eternizar a outro ser humano, coisas, lugares, inclusive animais.
Há uma busca de glória e esquecem de que ao único que se lhe deve e se lhe dará toda glória por toda a eternidade é Deus, gostem ou não gostem.
Mas vale levantar nossos olhos para cima e reconhecer que toda a Glória é para Ele.
Pensa nisto.
Salmos 75:1-10
El ser humano es especialista en exaltar, engrandecer, honrar y hasta querer eternizar a otro ser humano, o cosas, o lugares, inclusive animales.
Hay una búsqueda de gloria y se olvidan que al único que se le debe y siempre se le dará gloria por toda la eternidad, es Dios, gustemos o no gustemos.
Es mejor que levantemos nuestros ojos para arriba y reconozcamos que toda Gloria es para El.
Piensa en esto.

26/03/2012

Samos 74:1-23


Samos 74:1-23
Ó Deus, porque nos rejeitaste para sempre? Por que se acende a tua ira contra as ovelhas do teu pasto? Lembra-te da tua congregação, que compraste desde a antiguidade; da tua herança que remiste, deste monte Sião, em que habitaste.
Levanta-te contra as perpétuas assolações, contra tudo o que o inimigo tem feito de mal no santuário. Os teus inimigos bramam no meio dos lugares santos, põem neles as suas insígnias por sinais.
Parecem-se com o homem que avança com o seu machado através da espessura do arvoredo. Eis que toda a obra entalhada quebram com machados e martelos.
Lançaram fogo ao teu santuário; profanaram, derribando-a até ao chão, a morada do teu nome. Disseram no seu coração: Despojemo-los de uma vez. Queimaram todos os lugares santos de Deus na terra.
Já não vemos os nossos sinais, já não há profeta, nem há entre nós alguém que saiba até quando isto durará. Até quando, ó Deus, nos afrontará o adversário? Blasfemará o inimigo o teu nome para sempre?
Porque retiras a tua mão, sim, a tua destra? Tira-a do teu seio e consome-os. Todavia, Deus é o meu rei desde a antiguidade, operando a salvação no meio da terra.
Tu dividiste o mar pela tua força, quebrantaste a cabeça dos monstros das águas. Fizeste em pedaços as cabeças do leviatã, e o deste por mantimento aos habitantes do deserto.
Fendeste a fonte e o ribeiro; secaste os rios impetuosos. Teu é o dia e tua é a noite; preparaste a luz e o sol.
Estabeleceste todos os limites da terra; verão e inverno, tu os formaste. Lembra-te disto: que o inimigo afrontou ao Senhor, e que um povo louco blasfemou o teu nome.
Não entregues às feras a alma da tua pombinha; não te esqueças para sempre da vida dos teus aflitos. Atenta para o teu concerto, pois os lugares tenebrosos da terra estão cheios de moradas de crueldade.
Oh! Não volte envergonhado o oprimido; louvem o teu nome o aflito e o necessitado. Levanta-te, ó Deus, pleiteia a tua própria causa; lembra-te da afronta que o louco te faz cada dia.
Não te esqueças dos gritos dos teus inimigos; o tumulto daqueles que se levantam contra ti aumenta continuamente.
O inimigo tinha entrado a destruir e o salmista sentia-se impotente e questionava a intervenção de Deus.
Mas depois lembrou-se das façanhas feitas por Deus no passado e sua fé reviveu.
O Deus que ajudou ontem é o mesmo que vai-te ajudar hoje e amanhã!
Pensa nisto.

Salmos 74:1-23
El enemigo había entrado a destruir y el salmista se sentía impotente y se cuestionaba si Dios intervendría o no.
Mas después se acordó de las hazañas hechas por Dios en el pasado y su fe se fortaleció.
El Dios que ayudó ayer, es el mismo que te va ayudar hoy y mañana.
Piensa en esto.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...