20/07/2012

Apocalipse 61


Apocalipse 61
Apocalipse 13:8-10 Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar á espada, necessário é que a espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.
E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
Se alguém tem ouvidos, ouça.
Se aqui disse que o adoraram, mostra que é uma pessoa.
Os que habitam sobre a terra, são aqueles que tem enraizados seus corações e mente neste mundo. O que caracteriza nossa vida é determinada pela maneira de pensar.
Os adoradores da besta são aqueles que determinam ficar no reino das trevas.
A frase: cujos nomes não estão escritos no livro da vida, significa uma ação completada com resultados permanentes. Não serão escritos ou nunca serão escritos.
Leia Apocalipse 17:8, aqueles que não são salvos, são aqueles que irão atrás do Anticristo.
Reflitamos um pouco sobre a doutrina da predestinação.
Desde antes que nasçamos, nossos nomes já estão escritos no livro da vida, por causa da presciência de Deus, que é o conhecimento do futuro e da reposta que daríamos a pregação do evangelho.
Efésios 1:4 como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fossemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor.
Quando Jesus veio ao mundo, Deus lhe mostrou quem seria eleito, em base a sua reposta afirmativa a Deus.
Jesus sabia quem cria Nele.
João 2:23-25 E, estando ele em Jerusalém pela Páscoa, durante a festa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome.
Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia e não necessitava que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem.
Jesus conhecia o coração de cada um.
Romanos 8:29-30 Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes a imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.
Qual é a minha responsabilidade?
Quando cremos foi por graça que foi-nos dada por Deus.
Antes da predestinação existe o pré-conhecimento, presciência ou omnisciência.
Deus já sabe quem são os que vão acreditar ou rejeitar. Temos o caso de Judas Iscariotes que conviveu de perto com Jesus e não o aceitou como seu Salvador pessoal.
Deus não manda a ninguém ao inferno. Ele já sabe a decisão que cada um vai tomar.
Se aceito a Cristo, isto faz com que meu nome fique registado no livro da vida.
Todos os verbos de Romanos 8:29-30 (conheceu, predestinou, chamou, justificou, glorificou) estão em tempo passado.
Em Apocalipse 13:10 fala dos cristão daquele tempo, é um chamado a ter paciência no meio da adversidade. A não resistir a perseguição do Anticristo.
Mateus 10:28 E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
O mais que pode fazer o diabo é matar o corpo. Teme a Deus.
A palavra paciência significa resistência, suportar, perseverança debaixo da prova, não dar-se por vencido.
A palavra fé significa confiança, fidelidade, lealdade. Quem são os santos? Os que resistem as tentações do mundo.
Somos impacientes por natureza, basta ver as crianças, embirram por todo.
Hebreus 10:36 porque necessitam de paciência, para que depois de haverdes feito a vontade de Deus, possas alcançar a promessa.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...