31/08/2012

Apocalipse 67


Apocalipse 14:13-20
E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam.
E olhei, e eis uma nuvem branca e, assentado sobre a nuvem, um semelhante ao Filho do Homem, que tinha sobre a cabeça uma coroa de ouro e, na mão, uma foice aguda.
E outro anjo saiu do templo, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: lança atua foice e sega! É já vinda a hora de segar, porque já a seara da terra está madura!
E aquele que estava assentado sobre a nuvem meteu a sua foice à terra, e a terra foi segada.
E saiu do templo, que está no céu, outro anjo, o qual também tinha uma foice aguda.
E saiu do altar outro anjo, que tinha poder sobre o fogo e clamou com grande voz ao que tinha poder sobre o fogo e clamou com grande voz ao que tinha a foice aguda, dizendo: Lança a tua foice aguda e vindima os cachos da vinha da terra, porque já as suas uvas estão maduras!
E o anjo meteu a sua foice à terra e vindimou as uvas da vinha da terra, e lançou-as no grande lagar da ira de Deus.
E o lagar foi pisado fora da cidade, e saiu sangue do lagar até aos freios dos cavalos, pelo espaço de mil e seiscentos estádios.
O aqui descrito sucede no meio da Grande Tribulação. A palavra bem-aventurado do grego makarios, pode traduzir-se: Felizes os mortos, que morrem no Senhor. Aqui na terra nos esforçamos por evitar a morte dum próximo.
Segundo Apocalipse 6:9-10 os que estão no céu, estão premiando ao Senhor para que acabe a nossa permanência aqui na terra, para rumar juntos ao nosso destino final.
Para o cristão que morre como mártir, não é uma derrota. São felizes porque depois da morte vão descansar de seus trabalhos.
Não descansaram do trabalho em si, porque o serviço a Deus continuará. Vão descansar das suas lutas, tentações, provações, por causa da sua fé em Cristo.
Em Daniel 7:13-14 ele teve uma visão do Filho do Homem descendo numa nuvem e sendo estabelecido seu trono eterno.
A partir de Apocalipse 14:14 vemos ao Filho do Homem numa nuvem branca, que tinha uma coroa de ouro e na mão uma foice aguda.
A seara representa aos cristãos. As uvas representam aos incrédulos.
Mateus 24:30
Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
Mateus 26:64
Disse-lhes Jesus. Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do Homem assentado à direita do Todo-poderoso e vindo sobre as nuvens do céu.
Uma foice na mão se compara ao agricultor quando está pronto para a ceifa. Por um lado Cristo vem por nós e por outro lado vem para ceifar aos maus.
Ler Mateus 13:24-30
Nós não fomos chamados para acabar com a maldade senão para impedir-lha, travar-lha.
Ambos, trigo e joio vão a crescer juntos até a ceifa final.
A interpretação desta parábola está em Mateus 13:37-43
Entre Apocalipse 14:15 a 20 aparecem três anjos.
O primeiro anuncia que é já hora da ceifa. Depois sai outro anjo que tinha uma foice aguda. Outro anjo sai do altar e falou ao segundo para usar a foice para vindimar os cachos de uva.
Em Apocalipse 14:19 disse que os maus (uvas) são lançados ao lagar da ira de Deus. Um lagar serve para que as uvas sejam esmagadas, pisadas.
O problema de que tanta gente será lançada a esse lagar, é que o homem se há crido Deus, porque pensa que com a sua inteligência sabe todo e não precisa Dele.

30/08/2012

Salmos 111:10


Salmos 111:10
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, bom entendimento têm todos os que lhe obedecem; o seu louvor permanece para sempre.
É o dever de todo cristão tornar-se sábio, entendido, inteligente com todo o relacionado com Deus, sua Palavra e a vida.
Essa sabedoria divina é provida para todos aqueles que temem ao Senhor, que o consideram, que o buscam cada dia, procurando suas instruções e orientações.
Tiago disse que se estamos a precisar sabedoria, peçamos a Deus que a dará abundantemente.
Esse é um bom pedido de oração.
Pensa nisto.
Salmos 111:10
Es el deber de todo cristiano se tornar en sabio, entendido, inteligente con todo lo relacionado con Dios, su Palabra y la vida.
Esa sabiduría divina es provista para todos aquellos que temen al Señor, que lo consideran, que lo buscan cada día, procurando sus instrucciones y orientaciones.
Santiago dice que sí estamos a precisar sabiduría, pidamos a Dios que El dará abundantemente.
Eso es un buen pedido de oración.
Piensa en esto.

29/08/2012

Salmos 111:1-9


Salmos 111:1-9
Louvai ao Senhor! Louvarei ao Senhor de todo o coração, na assembleia dos justos e na congregação. Grandes são as obras do Senhor, procuradas por todos os que nelas tomam prazer.
Glória e majestade há em sua obra, e a sua justiça permanece para sempre. Fez lembradas as suas maravilhas; piedoso e misericordioso é o Senhor.
Deu mantimento aos que o temem; lembrar-se-á sempre do seu concerto. Mostrou ao seu povo o poder das suas obras, dando-lhe a herança das nações.
As obras das suas mãos são verdade e juízo; fiéis, todos os seus mandamentos. Permanecem firmes para todo o sempre; são feitos em verdade e retidão.
Redenção enviou ao seu povo; ordenou o seu concerto para sempre; santo e tremendo é o seu nome.
Há algo que nos diferencia dos habitantes do mundo, de nós cristãos.
Deus fez um pacto, um concerto, uma aliança com seu povo, com Israel e com a sua Igreja.
O sol, a chuva e todas as demais coisas que a criação oferece é para todos os seres humanos sem distinção.
Mas as promessas de Deus são só para aqueles que lhe temem e o fizeram Senhor das suas vidas.
Pensa nisto.
Salmos 111:1-9
Hay algo que nos distingue de los habitantes del mundo, como cristianos.
Dios hizo un pacto, un concierto, una alianza con su pueblo, con Israel y con su Iglesia.
El sol, la lluvia y todas las demás cosas que la creación ofrece son para todos los seres humanos sin distinción.
Más las promesas de Dios son solo para aquellos que le temen y lo hicieron Señor de sus vidas.
Piensa en esto.

28/08/2012

Salmos 110:1-7


Salmos 110:1-7
Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés. O Senhor enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos.
O teu povo se apresentará voluntariamente no dia do teu poder, com santos ornamentos; como vindo do próprio seio da alva, será o orvalho da tua mocidade. Jurou o Senhor e não se arrependerá: Tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.
O Senhor, à tua direita, ferirá os reis no dia da sua ira. Julgará entre as nações; enchê-las-á de cadáveres; ferirá as cabeças de grandes terras.
Pelo caminho, dessedentar-se-á no ribeiro e prosseguirá de cabeça erguida.
David teve uma revelação do Milénio, quando o Messias virá a terra, já não como humilde carpinteiro, senão como Rei de reis e Senhor de senhores e subjugará toda cabeça orgulhosa e estabelecerá um reino de 1000 anos de duração.
Mas será o princípio duma eternidade para todos os que esperamos sua vinda.
Ora, vem, Senhor Jesus!
Pensa nisto.
Salmos 110:1-7
David tuvo una revelación del Milenio, cuando el Mesías vendrá a la tierra, ya no como el humilde carpintero, sino como el Rey de reyes y Señor de señores y subyugará toda cabeza orgullosa y establecerá un reino de 1000 años de duración.
Más será el principio de una eternidad para todos los que esperamos su venida.
Sí, ven, Señor Jesús.
Piensa en esto.

27/08/2012

Salmos 109:21-31


Salmos 109:21-31
Mas tu, ó Jeová Senhor, sê comigo por amor do teu nome; porque a tua misericórdia é boa, livra-me. Porque estou aflito e necessitado, e, dentro de mim, está aflito o meu coração.
Eis que me vou como a sombra que declina; sou sacudido como gafanhoto. De jejuar, estão enfraquecidos os meus joelhos, e a minha carne emagrece.
E ainda lhes sirvo de opróbrio; quando me contemplam, movem a cabeça. Ajuda-me, Senhor, Deus meu! Salva-me segundo a tua misericórdia.
Para que saibam que nisto está a tua mão, e que tu, Senhor, o fizeste. Amaldiçoem eles, mas abençoa tu; levantem-se, mas fiquem confundidos; e alegre-se o teu servo.
Vistam-se os meus adversários de vergonha, e cubra-os a sua própria confusão como uma capa. Louvarei grandemente ao Senhor com a minha boca; louvá-lo-ei entre a multidão.
Pois se porá á direita do pobre, para o livrar dos que condenam a sua alma.
Quem lê os Salmos aquilo que David disse, pareceria que grande parte da sua vida a passou amaldiçoando a seus inimigos.
Quando lemos a Bíblia devemos ler o contexto; apesar de expressar muitas vezes frustração, dor, por causa daquilo que seus inimigos lhe faziam, ele não deixava de orar, louvar e esperar a libertação do Senhor.
Ele deixava a vingança justa nas mãos do Deus Justo; aprendamos com ele.
Pensa nisto.
Salmos 109:21-31
Quien lee los Salmos, aquello que David dice, parecería que gran parte de su vida la pasó maldiciendo a sus enemigos.
Cuando leamos la Biblia debemos leer el contexto; a pesar de expresar muchas veces frustraciones, dolor por causa de aquello que sus enemigos le hacían, el no dejaba de orar, alabar y esperar la liberación del Señor.
El dejaba la venganza justa en las manos del Dios Justo; aprendamos con el.
Piensa en esto.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...