15/07/2013

Ester 10:1-3


O rei Assuero impos o pagamento de tributo não só no seu território como também nas ilhas no mar.
O s seus grandes feitos, assim como um relato completo da grandeza de Mardoqueu e das honras que lhe foram concedidas pelo imperador, estão escritas no livro das Crónicas dos Reis da Media e da Pérsia.
Mardoqueu o judeu foi primeiro-ministro; a sua autoridade exercia-se hierarquicamente logo a seguir à do monarca. Tornou-se na verdade um homem de imenso prestígio entre os judeus e respeitado por toda a gente da nação, por ter feito todo o que pôde pelo seu povo e pela prosperidade dos da sua raça.
O rei continua exercendo seu papel.
Todo aquilo que sucedeu ficou registado no livro das Crónicas dos Reis da Media e da Pérsia. Mardoqueu se tornou segundo depois de Assuero.
Algumas características do governo de Mardoqueu:
1.Grande para com os judeus, foi um homem de importância.
2.Agradável para com a multidão dos seus irmãos, tratava bem a todos.
3.Procurava o bem do povo, o melhor para todos.
4.Trabalhava pela prosperidade de toda a nação, era uma prioridade na sua vida.
Hoje Deus pus a cada um no lugar onde vivemos e lhe servimos para ser uma bênção para aqueles que estão ao alcance da nossa influência.
Não precisamos ser primeiro-ministro ou um grande empresário ou inclusive milionário para ajudar a nosso próximo; só precisamos fluir no amor e interesse a favor deles.
Usa o dom e os talentos que Deus deu-te, que fiquem a serviço do teu semelhante e isso fará de ti um grande homem ou uma grande mulher.
Pensa nisto.


40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...