21/09/2013

UMA PALAVRA…




E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento como já desde o princípio ouvistes: que andeis nele.
A Bíblia que é a revelação da parte de Deus afirma: Deus é amor. Também afirma que esse amor à sido derramado em nossos corações, pelo Espírito Santo que habita agora naqueles que aceitaram a Cristo como Senhor e Salvador.
Isto significa que o amor de Deus, divino, celestial está dentro de nós. O amor de Deus é incondicional, Ele ama sem distinção de pessoas, não importando sua origem, cor da pele, raça ou nível académico.
De tal maneira amou Deus ao mundo que deu a Seu Filho Jesus Cristo, para que todo aquele (a) que creia Nele, não se perca, mas tenha vida eterna. João 3:16
Este verso revela a expressão de amor de Deus, a demonstração visível Dele ao nosso favor, apesar de ser pecadores e viver longe Dele. Se nos arrependemos e aceitamos Sua Salvação, Ele perdoa-nos e restaura-nos a um relacionamento íntimo e pessoal através da obra do Espírito Santo, Deus mesmo habitando dentro de nós, nosso corpo se transforma num templo, uma habitação, uma morada, onde Ele habita.
Podemos passar todo o dia dizendo coisas bonitas, lindas, sinceras a Ele, sobre quão agradecidos estamos por todo aquilo que fez por nós, e devemos fazer-lho, cada um da maneira como sabe expressar-se no relacionamento com Ele.
Mas a maior e melhor expressão do amor nosso para com Ele é obedecendo-lhe em todos seus mandamentos. Cada vez que obedecemos algum mandamento que vamos descobrindo na nossa caminhada e o levamos a prática, tornando-o real em nosso cristianismo, estamos a dizer-lhe que o amamos.
Não amemos só de boca, senão também de ações, que nosso cristianismo seja real e não teórico. Não façamos da nossa vida cristã algo nominal, só de nome, só de Domingo por um par de horas e o resto da semana, nem ligamos nada a Ele e a seus mandamentos.
Todos nós temos as nossas lutas e algumas vezes intentamos querer mudar o curso do sentido do mandamento escrito, tratando de dar-lhe uma interpretação pessoal ou forçando o verso para nosso interesse.
Se Deus deixou seus mandamentos registados na Bíblia, são para ser obedecidos, então ali diremos a Ele e não só, também aos nossos familiares, amigos e irmãos na fé de que o amamos incondicionalmente.
Amar a Deus sem condições significa de que ainda que Seu mandamento mexa contra meu comodismo carnal, mexa contra meus interesses egoístas, estou disposto a obedecer, porque quero que saiba que eu o amo.
O meu amor por ele deve estar acima de todo quanto há na vida, sejam pessoas, cosas, Ele deve ser o primeiro, por isso a Bíblia disse para buscar a Deus e Seu Reino primeiramente, antes que as coisas materiais.
O amor de Deus durará para sempre, as coisas da vida são passageiras, podemos amar com toda sinceridade aos familiares, amigos, irmãos, mas sabemos que é algo temporal e as vezes frustrante, porque as vezes as coisas não correm conforme as nossas expetativas.
Os céus e a terra passarão, mas a Palavra de Deus permanece para sempre. Se somos daqueles que amamos a Deus e obedecemos fielmente seus mandamentos, então, também permaneceremos para sempre, essa é a sua bendita promessa.
Dizes que amas a Deus, pergunto: Obedeces seus mandamentos quando te são revelados? Questionas seus mandamentos e só levantas desculpas para não obedecer-lhos?
Se dizemos que o amamos, então andemos em seus mandamentos, obedecendo-os, cumprindo-os, porque então ali será demonstrado de que verdadeiramente o ama-mos, de que somos cristãos verdadeiros e obedientes.
Este é o mandamento que recebemos desde o princípio, que andemos em amor, obedecendo seus mandamentos.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...