23/11/2013

UMA PALAVRA…




Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Apocalipse 4:11
A Bíblia apresenta uma verdade absoluta, Deus sempre existiu e sempre existirá. Ele era antes de todos os que lemos estas linhas e antes que tivéssemos noção da vida que conhecemos.
Deus na sua soberania nos criou a sua imagem e semelhança, que infelizmente por causa do pecado está deturpada e longe do desenho original de Deus.
Mas Deus na sua infinita misericórdia providenciou um Salvador, pelo qual podemos ter agora uma relação com Ele por meio de Jesus Cristo, seu amado Filho.
Realmente Deus é digno de toda glória, porque quando observamos a beleza da criação, sejam seres humanos, seres animais, o universo, a própria terra com sua diversidade de características, é só para ficar admirado e reconhecer que só um Deus Todo-poderoso poderia fazer algo semelhante.
O ser humano sem Deus, nega esta rotunda verdade, argumentando que todo é produto da casualidade, duma explosão cósmica nalgum momento da história, que nossa origem é produto da evolução a partir duma célula e passando por vários processos até chegar ao homem já inteligente como conhecemos.
Existem outras teorias que se podem encontrar nas bibliotecas, livros e artigos escritos por renomeados e desconhecidos, cada um apresentando uma teses e normalmente zombando e desprezando o revelado pelas Sagradas Escrituras, achando-as ridículas, infantis e resultado duma mentalidade atrasada. Isto simplesmente se chama orgulho, soberba, altivez, onde o ser humano não quer aceitar a alguém por cima dele, achando-se o dono e sabedor de todo o que existe.
Penso que acreditar na criação é mais fácil de crer, já que diversas ciências estão corroborando o que está escrito na Bíblia, que acreditar em todas essas teorias que não tem provas cientificas que corroborem suas ideias, porque todo não passa de pura especulação, como quando apresentam um documental por exemplo, partem do princípio que faz 15.000.000 milhões de anos isto ou aquilo aconteceu. Como sabem? Quem esteve ali? Seus métodos de comprovação também são especulativos, como dizem aqui em Portugal, é conversa fiada.
Infelizmente milhões e milhões aceitam essas especulações como argumentos suficientes para não buscar a verdade de Deus, fechando sua mente e coração ao evangelho.
Você amigo pode tornar-se no melhor engenheiro, matemático, cientista, doutor nisto ou aquilo ou ter uma profissão sem título académico, ter muito dinheiro ou pouco, trabalhar ou estar desempregado, viver num país dito do 3º mundo ou do 1º mundo, no final não passamos de seres mortais, um dia cedo ou mais tarde morreremos e de que vai servir tua teoria acerca da criação, não vai salvar-te, não vai responder pelos atos que realizaste aqui na terra.
As prisões acolhem todo tipo de pessoas, tanto analfabetos como formados nas melhores universidades, as carceres são o domicílio da natureza humana, que comete delitos porque sua inclinação é o mal.
Não é com a ciência que chegaremos a verdade, senão por meio da fé. Isto é o único que agrada a Deus, é através dela que conhecemos a Deus como Criador de todas as coisas, a Palavra se torna real e entendemos nosso lugar e papel dentro da Criação de Deus.
Se queremos permanecer eternamente com Deus, mas vale que desde agora comecemos a declarar que Ele é digno de toda glória, que todas as coisas, incluindo nossas vidas foram criadas por Ele e para Ele.
Um dia responderemos ante Ele e as teorias evolucionistas, cientificas, humanistas não vão a servir para nada e ficarás apartado desse Reino Glorioso que está preparando para todos aqueles que creem que Ele é Senhor e Criador de todo quanto existe.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...