28/02/2014

1 Coríntios 14:2-3




Quando se fala em línguas, falasse a Deus em mistérios, não aos homens, porque não se entende.
Quem profetiza usa a língua materna do país, da cultura, todos os presentes entendem: Cumpre três propósitos:
1.Edificação, que significa levantar, ajudar a crescer espiritualmente.
2.Exortação, que significa encorajar, animar.
3.Consolação, que significa conforto, alivio, alegria.
Hoje em muitos lugares onde se louva a Deus e que estão identificados com os movimentos carismáticos, pentecostais ou neopentecostais se enfatiza o falar em línguas, como seguramente era na igreja de Corinto.
No nosso caso, segundo a recomendação de Paulo é melhor falar em bom português, para que todos entendam o que se está a comunicar, para que o efeito de edificar, exortar e consolar cumpra seu propósito.
Pensa nisto.

27/02/2014

1 Coríntios 14:1




Seguir aqui significa dar importância ao amor.
Devemos procurar os dons e aperfeiçoar-lhos, especialmente profetizar, que é comunicar a mensagem de Deus.
Hoje sabendo qual é o nosso lugar no Corpo de Cristo, ocupemos nosso tempo em desenvolver e aperfeiçoar o dom ou dons que o Senhor pus em nós.
Não é uma caminhada fácil, mas, se nos empenhamos será muito útil para aqueles que nos rodeiam. Indistintamente qual seja o dom, tem como propósito comunicar a mensagem de salvação e edificação a quem ouve.
Tempera este dom ou dons com muito amor!
Pensa nisto.

26/02/2014

1 Coríntios 13:12-13

Nossa visão é como ver um reflexo dum espelho de má qualidade, mas um dia veremos face a face a Deus e veremos como fomos conhecidos.
O principal, o mais importante é o amor.
Hoje se enfatiza muito no poder, no logro, na conquista de metas e descuidamos a qualidade de vida espiritual.
Deus sabe que nossa visão e compreensão das coisas são limitadas. O que Ele quer é que aquilo que percebemos e entendemos, ainda que não na totalidade, seja feito com amor, que é aquilo que permanece para sempre.
Pensa nisto

25/02/2014

1 Coríntios 13:11




Quando somos crianças nos conduzimos duma maneira, de acordo a nossa idade, mas quando nos tornamos adultos nos conduzimos doutra maneira.
Hoje sabemos que o ser humano atravessa diferentes etapas durante sua vida terrena.
Igual acontece com o homem ou mulher espiritual, na maneira que vamos desenvolvendo nossa vida cristã, devemos ir amadurecendo espiritualmente e apesar das nossas limitações iremos discernindo a vida espiritual.
Pensa nisto.

24/02/2014

1 Coríntios 13:8-10




O amor nunca falha, nunca deixa de ser. Mas o dom de profecia, dom de línguas, dom de ciência, um dia terminará.
Agora só entendemos um pouco, todos esses dons são imperfeitos, mas quando venha Cristo, o perfeito, o outro deixará de ser.
Hoje é preciso entender que os dons são meios que Deus usa para edificar sua igreja, através deles nos é esclarecido muitas coisas, quando trabalhados debaixo da inspiração das Sagradas Escrituras e sob a guia do Espírito Santo são uma bênção, mas limitados.
Quando estejamos na presença de Cristo na glorificação, estes já não serão necessários, porque o próprio Cristo nos ensinará todas as coisas.
Pensa nisto.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...