23/02/2015

ATÉ QUANDO?

Até quando vou suportar esta situação Senhor? Até quando durará esta agonia? Creio que todos alguma vez expressamos algo parecido, quando nos encontramos num momento de prova ou aflição.

Não tem uma reposta fácil, porque cada caso é um caso, não pode-se generalizar, porque cada cristão vive sua própria experiência e o trato de Deus é específico para cada um de seus filhos.

Ninguém gosta de experimentar dor, por isso o apremi-o ou desejo que a prova passe o mais depressa possível. Tampouco é fácil interpretar o porque dalguns irmãos e irmãs na fé passem por tanta aflição e parece que nunca mais acaba, não há reposta fácil.

Como cristãos temos conhecimento pela Palavra de algumas verdades reveladas por Deus ao nosso favor.

Deus prometeu estar connosco todos os dias da nossa vida, não somente nalguns momentos, sempre, e isso deve ser um consolo no meio da aflição, porque às vezes, nem os familiares, amigos e inclusive os irmãos não chegam a entender a dor pela qual estamos atravessar, mas Deus sim. A qualquer hora do dia podemos abrir nosso coração e compartir o que estamos a sentir, tendo a certeza que Ele está presente.

Jesus avisou, como também outras Escrituras o revelam, que o crente passará por momentos de aflição, de angústia, perseguição, dor, doença, etc. Se a Bíblia nos avisa que situações como essas vão acontecer, não devem surpreender-nos quando chegam; pelo contrário a Bíblia nos recomenda que nos tempos bons devemos aproveitar-lhos para nos fortalecer, crescer, amadurecer para estar prontos para quando o dia mau chegar. A Bíblia não ensina intocabilidade como alguns pregadores da prosperidade ensinam, pode acontecer ser atingido, mas estará preparado, se em tudo momento mantém contacto com Deus, conhecendo Sua Palavra, assim enfrentará valorosamente qualquer situação adversa que enfrente.

O apóstolo Paulo no livro aos Romanos disse que toda situação que o crente atravessa, boa ou má, contribuirá para nosso bem, para nosso crescimento espiritual. Em relação as provas, elas devem tornar-nos melhores cristãos, fortes espiritualmente, levar-nos a atingir uma maturidade e não ser um empecilho para realizar a obra do Senhor.

Até quando durará tua aflição ou prova? Não sei. Mas, se é cristão, busca a Deus e aprende dessa experiência.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...