29/04/2016

FALHOU? NUNCA MAIS!



Em muitas oportunidades falo ou escrevo esta verdade: O crente em Cristo falha, não por maldade ou intencionalmente, simplesmente por descuido ou pensa que está firme e cai. Às vezes pode ser propositadamente ou premeditadamente, então, o assunto é grave porque coloca ao crente numa posição de rebeldia ante Deus, tornando-se perigoso espiritualmente, afetando sua vida espiritual e sua relação com Deus.

Seja qual for o motivo, o crente pode pecar e falhar. Qual deve ser a atitude que devo ter ante Deus, comigo mesmo e se meu pecado afetou a meu próximo, que devo fazer?

O primeiro que devemos fazer é pedir perdão a Deus, arrepender-nos sinceramente, porque no fim de contas, cada pecado, cada falha que cometemos, a quem ofendemos primeiramente é a Deus e manter uma relação harmoniosa e de paz com Ele é de vital importância na nossa vida cristã. Se ofendemos ao nosso próximo é necessário aproximar-nos para pedir-lhe perdão. Façamo-lo o mais rápido possível e acertemos conta com ele ou ela. Evitemos essas intermináveis justificações que nos fazemos na mente, achando que os culpáveis são isto ou aquilo ou este e aquele, não adianta, pecou, falhou, arrependa-se porque o único culpável é você mesmo, a Deus não conseguimos enganar-lho.

Pecou? Falhou? Então, nunca mais! Essa deve ser nossa determinação em nosso espírito e coração, afastar-nos dessa conduta imprópria o mais longe possível. Lembra-te, Deus perdoa e esquece, não fica cobrando-nos ou atormentando-nos, é bastante possível que o inimigo, o diabo queira continuar cobrando-nos, porque ele é o acusador dos irmãos, mas o sangue de Cristo nos limpa de todo pecado, já não há mais culpa quando nos arrependemos de todo coração e nos afastamos e decidimos nunca mais voltar a cometer dito pecado.

Pode acontecer que façamos o mesmo outra vez, mas a determinação de afastar-nos desse pecado deve ser forte e tornar-se uma convicção, então, levanta-te e mantém-te firme a não voltes a fazê-lo nunca mais, porque teu desejo deve ser querer agradar a Deus.

Todo aquele que oculta seu pecado e não o confessa, não prosperará, mas aquele que o confessa e aparta-se dele, o Senhor o restaurará. Deus é infinitamente misericordioso e pronto para perdoar.

Ele sabe quando nos encontramos numa luta interna e nossa carne quer prevalecer sobre o espírito, mas não esqueçamos que o Espírito de Deus está habitando dentro de nós, para nos fortalecer e Deus está pronto a perdoar se nos humilhamos ante Ele, reconhecendo que pecamos e que desejamos vencer esse pecado, seja qual for.

Irmão, irmã: Pecaste? Falhaste? Então, arrepende-te sinceramente, do fundo do coração, pede perdão e nunca mais voltes a fazer o mesmo. O Senhor honrar-te-á!

pr. Carlos Arellano

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...