Eliseu faleceu e foi sepultado.
Nesses dias bandos de moabitas invadiram a terra em cada Primavera. Uma vez, uns quantos homens que estavam a fazer o enterro de um amigo depararam com um desses bandos de meliantes e apressadamente lançaram o corpo para dentro do túmulo de Eliseu.
Pois logo que tocou nos ossos de Eliseu, o morto reviveu e pôs-se de pé! 2 Reis 13:20-21
Para aqueles que não conhecem a história bíblica, houve um profeta de Deus chamado Elias, que foi poderoso nas mãos do Senhor, apesar de ser um homem sujeito a suas fraquezas como todos nós. Na verdade, quem opera maravilhas é o Senhor através de vasos frágeis, que se dispõem a ser usados por Ele.
Quando chegou o tempo de Elias ir ao encontro do Seu Deus, foi levado a glória duma maneira sobrenatural, transportado num carro de fogo sem passar pela morte, a semelhança de Enoque. Antes que acontece-se isso, Elias passou a autoridade profética a seu discípulo Eliseu, que a partir do momento que Elias atravessou na sua vida, nunca o largou e pediu para que lhe fosse concedido uma dupla unção daquela que tinha Elias e o Senhor lhe concedeu.
Fazendo contas, Eliseu fez o dobro de milagres que Elias realizou durante seu ministério. Eliseu nunca pensou que após a sua morte, ainda continuaria fazendo milagres, como aquele que a Bíblia relata. Um homem sendo levado ao cemitério e por causa do perigo que cernia sobre aqueles que transportavam o corpo foi lançado no túmulo de Eliseu e ao tocar o corpo com os ossos do profeta, reviveu!
Se algum dia acontecerá algo semelhante em nossa vida, não posso garantir-lho, há muitos casos relatados na Bíblia que são únicos e que nunca mais se voltarão a repetir.
Mas, uma coisa podemos e devemos pedir a Deus, que nos use, como o fez Eliseu, se teremos uma dupla unção, tampouco posso garantir, mas de acordo com a Bíblia a unção repousa sobre cada individuo que aceita a Cristo como Senhor e Salvador, e devemos ser crentes cheios do Espírito Santo para que o Senhor nos use eficazmente na obra que confiou nas nossas mãos.
Uma coisa pode acontecer, mas tampouco posso afirmar, que depois da nossa partida, vidas podem ser tocadas e vir a nascer de novo, passar da morte para vida, por meio do nosso testemunho. Podes perguntar-te: Como?
Um exemplo simples, um escrito como este, uma pregação gravada, um livro, um folheto, uma oração escrita ou registada em áudio ou vídeo e tantas outras formas podem tocar vidas.
Não garanto nem afirmo que teus ossos farão ressuscitar alguém, talvez sim, talvez não, mas, aquilo que posso afirmar é que uma vida cheia do Espírito Santo, usada por Deus, com a unção que provém Dele, pode continuar a ser eficaz, ainda depois da sua partida para o céu.
pr. Carlos Arellano