10/10/2016

ISAQUE II


Isaque e sua mulher, juntamente com seus servos e seu gado percorriam as terras dos filisteus, os quais não gostavam dele por causa da inveja que lhe tinham. Deus estava com Isaque e o prosperava apesar da escassez que existia naquele lugar.

Na busca por água, Isaque e seus servos procuraram aqueles poços de água que seu pai Abraão tinha descoberto e os habitantes daquele lugar não permitiam que o utilizassem, já que afirmavam que pertencia a eles. E assim aconteceu nos seguintes lugares, não deixando-o usufruir de algo que na verdade lhe pertencia por direito, mas Isaque queria evitar um conflito com os filisteus e continuou sua marcha.

Chegou a um certo lugar onde cavou um poço e encontrou água para saciar a sede da gente e dos animais e os filisteus não implicaram mais com ele.

Na vida acontece às vezes estas situações e a própria Bíblia fala disso, a fama, a prosperidade, a graça de Deus sobre alguém pode provocar ciúme, ódio por parte dalguns, inclusive isso pode acontecer dentro do povo de Deus. A santidade incómoda a alguns que não querem deixar seus pecados ocultos aos olhos doutros, mas não aos olhos de Deus. Quando vem a seu semelhante viver uma vida que agrada a Deus e eles não vivem esse tipo de vida, sentem-se mal consigo mesmos e descarregam seu ressentimento contra aquele ou aquela que vive a maneira de Deus.

Deus tem um lugar debaixo do sol para cada um de seus filhos e às vezes será necessário sair de em meio de certos ambientes e pessoas que não apreciam nossa vida ou deixa-lhos partir para que sigam vivendo como eles ou elas querem viver. O importante é encontrar o lugar certo, que se chama a vontade de Deus para nossa vida. Ele tem um propósito para cada um de seus filhos e nós temos o dever de descobrir-lho, evitando todo tipo de conflito como fez Isaque. Às vezes nossa parte será esquivar-nos desses invejosos e ciumentos e deixar-lhos onde estão e continuar em nosso propósito, Deus sempre tem algo melhor e não podemos estar perdendo tempo e energia com pessoas complicadas.

Há um poço de bênçãos que o Senhor tem para cada um de seus filhos que o buscam de todo coração e que desejam viver agradando-o a Ele. Temos o direito de usufruir-lho, não somente para nós, senão também para aqueles que nos rodeiam. Isaque e Rebeca usufruíram do poço, mas também o usufruíram seus servos e seus animais.

Está rodeado de pessoas que só querem o mal para tua vida? Perdoa-os e afasta-te e procura aquele lugar, físico ou espiritual onde possas desfrutar aquilo que o Senhor reservou para ti e os teus.

Pr. Carlos Arellano

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...