01/02/2017

O PARALÍTICO LEVADO PELOS AMIGOS


Depois Jesus meteu-se num barco e atravessou o lago para Cafarnaum, que era a sua cidade. Logo alguns homens lhe trouxeram, numa esteira, um rapaz paralítico. Quando Jesus reparou na fé deles, disse ao doente: “Coragem filho, porque já perdoei os teus pecados!”
“Que ofensa a Deus! Esse homem é como se se considerasse o próprio Deus!”, murmuravam entre alguns chefes religiosos.
Jesus soube o que eles pensavam: “Porque são tão ruins os vossos pensamentos? O que é mais fácil dizer: “Os teus pecados são perdoados!” ou “Levanta-te e anda!” Ora vou provar que tenho autoridade aqui na terra para perdoar pecados.” E voltando-se para o rapaz paralítico disse-lhe: “Levanta-te, enrola a tua esteira e vai para a casa pelo teu pé!”
E este levantou-se e foi para casa. Um clamor de espanto percorreu a multidão quando viu isto acontecer. E louvaram Deus por ter dado tal autoridade aos homens! MATEUS 9:1-8

Todos precisamos desse tipo de amigos, que estejam prontos para ajudar-nos na hora da aflição!
O evangelista Marcos descreve que tal era a fé e empenho destes quatro amigos que até subiram ao telhado da casa e desceram ao amigo paralítico até onde Jesus se encontrava e Ele elogiou a fé deles.

A pergunta que Jesus fez aos fariseus, também é bom fazê-la a nós mesmos: Que é mais fácil para nós, pregar o evangelho a nosso próximo ou dizer-lhe: Levanta-te e anda? Na verdade para a maioria dos crentes é mais fácil anunciar o evangelho que ao ser confrontado com alguém em cadeira de roda, lhe digamos: Levanta-te e anda. Muitas vezes a dúvida domina nossa mente e não temos fé para crer que pode-se levantar e andar, já aconteceu comigo. 

Jesus queria mostrar que Ele tem poder para ambas coisas, perdoar os pecados e curar os doentes. Esse mesmo Jesus que estava em Cafarnaum é o mesmo que está dentro de nós, se o aceitamos como Senhor e Salvador. Ele pode fazer de nossa vida instrumentos para Sua Honra e Glória.

Alguns podem dizer: Não tenho o dom de curar ou fazer milagres! Eu tampouco, mas isso não deve ser obstáculo para orar pelas pessoas, Se aparecer alguém com alguma doença, seja de qualquer tipo e está atento como estava esse paralítico, então, é uma boa oportunidade para apresentar-lhe o evangelho, que é o mais urgente e orar pela saúde e deixar o resultado nas mãos de Deus, porque em última instancia quem cura e tem poder para perdoar pecados, é Deus, nós somos seus vasos nas suas mãos.

Vai, prega e cura em Nome de Jesus de Nazaré! 

pr. Carlos Arellano

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...