31/03/2017

MANDAMENTOS RECÍPROCOS XXVIII


AUMENTEM E CRESÇAM EM AMOR UNS PARA COM OS OUTROS

E o Senhor vos aumente e faça crescer em amor uns para com os outros e para com todos, como também nós para convosco; para confortar o vosso coração, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, com todos os seus santos. 1 TESSALONICENSES 3:12-13

Este desejo que o apóstolo Paulo tinha em seu coração em relação aos Tessalonicenses, era um pedido de oração a Deus por eles. O único que pode produzir um aumento e crescimento espiritual é Deus. A nossa parte é cooperar com o Espírito Santo a fim de que possa haver um crescimento saudável em nossa vida espiritual.

A Bíblia disse que sem amor nada vale. O amor é a razão de todo!

Deus deu a Seu Filho Jesus Cristo por amor a nós, a fim de prover a salvação para nossas vidas. Deus deseja que essa vida espiritual que foi plantada em nossos corações possa crescer sob essa mesma motivação e razão de ser: Amar-nos uns aos outros, assim como Cristo nos amou e se entregou a se mesmo. Esse amor de Deus depositado em nossos corações deve aumentar e crescer.

Assim como o ser humano nasce e cresce sob o cuidado dos seus pais que velam para que nada lhe falte a fim que cresça saudavelmente, provendo carinho, alimentação, educação e todo o que for necessário para um crescimento sadio, Deus também quer que cada um de seus filhos e filhas cresçam em Seu amor, o qual colocou dentro de nós. Isso faz com que cada cristão nascido de novo tenha a capacidade de amar, porque o amor de Deus habita dentro de nós.

Não compartir esse amor, pelo motivo que seja é negar nossa natureza divina, a qual faz parte da nossa vida. Aumentar e crescer em amor uns para com os outros vai depender de cada um. Deus semeou dentro de nós a sua semente divina, cultivar-lha e cuidar-lha dependerá de nós. Noutras palavras cada um decide amar ou não.

Se meu coração enche-se de coisas que não agradam a Deus e deixo que o rancor, a desconfiança, a falta de perdão e outras coisas invadam meu coração, tornará difícil aumentar e crescer em amor para com meus irmãos e irmãs na fé.

Já dizemos algumas vezes, cada um de nós somos diferentes, cada um tem a suas características únicas, cada um é original. Deus nos criou e formou no ventre da nossa mãe de maneira diferente e única. Temos que apreender a conviver com seres diferentes a nós. Nosso amor para com eles deve aumentar e crescer para que todos cresçamos em amor. Nisto conhecerão que são os meus discípulos, em que amam-se uns aos outros, disse Jesus.

Se vivemos dessa forma, nossa vida será irrepreensível, não haverá nada que nos acuse e poderá viver-se uma verdadeira vida de santidade, sem a qual ninguém verá ao Senhor.

Façamos questão de aumentar e crescer em amor uns para com os outros apesar das nossas diferentes personalidades.

pr. Carlos Arellano

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...