26/07/2017

CONTRASTES NA BÌBLIA II: VIDA E MORTE


O Autor da vida é Deus e se hoje estamos vivos é por causa Dele. Não somos fruto do acaso como alguns intelectuais ateus querem fazer crer, que tudo o que existe no universo surgiu da nada, assim de simples.

Creio que um verdadeiro intelectual, aquele que pensa e chega a conclusões entenderá que deve haver Alguém que criou tudo o que existe. Deus é o Criador de todas as coisas e a Bíblia disse que todas as coisas subsistem por causa Dele e sem Ele nada subsistiria.

Na verdade, não somos donos da nossa vida.

Quando Deus formou ao ser humano, depositou dentro dele o hálito de vida e o tornou um ser pensante. Infelizmente o ser humano desobedeceu as instruções dadas por Deus e o pecado entrou dentro dele e como consequência a morte, tanto espiritual como física, temos um limite de vida aqui na Terra.

Por causa da condição espiritual do ser humano e que inclusive afeta a própria criação, todo o que nasce e tem vida, um dia morre. Aqui na Tera nada é eterno. A Bíblia declara enfaticamente: “Os céus e a terra passaram, mas a minha Palavra permanece para sempre”. Aqueles que depositam sus fé na pessoa de Deus e na sua santa palavra, viverão para sempre.

Segundo a Bíblia, todo ser humano viverá eternamente, o corpo mortal no qual vivemos, esse tem curta duração, mas a nossa alma e espírito são eternos. Os que creem em Deus e no Seu Filho Jesus Cristo viverão eternamente com Deus no Seu Reino sempiterno e aqueles que rejeitem a salvação oferecida por Deus, viverão eternamente separados Dele num estado de condenação.

A vida que cada ser humano tem e que é concedida por Deus, ainda que muitos não acreditem nisso, ela só dura os anos em que vivamos nesta terra, um dia morremos dalguma coisa. Através dessa vida podemos realizar as tarefas cotidianas, mas essa vida não nos garante uma relação com nosso Criador.

Deus por meio de Jesus Cristo, o qual deu sua vida para nos salvar da condição de seres pecadores, abriu uma porta pela qual podemos entrar e estabelecer um relacionamento com Deus. Deus nos outorga Sua vida dentro de nós, perdoando-nos nossos pecados e restaurando em nós o verdadeiro sentido da vida, fomos criados para adorar e servir a Deus e participar do Seu reino eterno.

Praticamente estamos dentro dum parenteses da eternidade, em que Deus está dando-nos a oportunidade de recuperar a verdadeira vida, que Adão e Eva perderam, mas que Cristo conseguiu recuperar-lha.

A morte é algo inevitável, mas existe segundo a Bíblia aquilo que chama-se a segunda morte, e ela é definitiva, que será depois do Dia do Juízo Final, onde todos os pecadores serão julgados e condenados eternamente, sem possibilidade de retorno.

Se aceitamos a vida de Deus aqui na terra, um dia morreremos, mas Jesus prometeu que quem cresse Nele, ainda que morra, ressuscitará para viver com Ele por todo sempre.

Vida ou morte, qual é a tua escolha?

pr. Carlos Arellano

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...