O Evangelista foi chamado e capacitado por Deus para trabalhar com os não crentes, ganhá-los para Jesus Cristo, trazê-los para a Igreja para serem discípulados.
O Evangelista tem também a responsabilidade principal, de equipar os santos, exercendo o dom de ministério, treinar os crentes para que esses testemunhem de Jesus Cristo, às pessoas do círculo da sua amizade.
Às vezes podemos pensar que o Evangelista foi dado para falar somente aos perdidos, mas a Bíblia diz que Deus deu a responsabilidade ao Evangelista de edificar a Igreja. Esse edificar a Igreja não significa falar continuamente de salvação, porque em princípio os que frequentam são salvos, salvo um o outro caso. " E ele mesmo deu uns para…evangelistas. Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para edificação do corpo de Cristo ". (Efésios 4:11-12).
Observemos que a Bíblia fala que esse ministério foi dado para capacitar, treinar os crentes para que esses desempenhem o ministério de cada um. Qual o ministério, ou o serviço de cada crente que precisa ser capacitados pelos Evangelistas? O ministério da reconciliação! Continua…
Evangelista Manuel António