29/11/2010

Pensando com o Pr. Carlos (22ª Parte)

Marcos 1:40-45
    E aproximou-se dele um leproso, que, rogando-lhe e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: se queres, bem podes limpar-me. E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo!
    E, tendo ele dito isso, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo. E advertindo-o severamente, logo o despediu. E disse-lhe: Olha, não digas nada a ninguém; porém vai, mostra-te ao sacerdote e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.
    Mas, tendo ele saído, começou a apregoar muitas coisas e a divulgar o que acontecera; de sorte que Jesus já não podia entrar publicamente na cidade, mas conservava-se fora em lugares desertos; e de todas as partes iam ter com ele.
    Quando estudamos a Bíblia descobrimos varias situações em que a lepra (doença até agora incurável) foi curada, como no caso de Naamã no AT e no NT Jesus curou vários casos de lepra. O que me chama a atenção aqui é a afirmação de Jesus de querer curar ao leproso, que de uma maneira humilde se aproximou e achou reposta positiva a seu pedido.
    A lepra pode simbolizar para nós doenças, limitações, provas, tentações, etc. Mas o assunto é como nos aproximamos de Jesus. Qual é a nossa atitude? Quando vamos a Ele, Exigimos? Damos uma ordem? Resmungamos? Queixamo-nos?
    A atitude correcta é humilhar-nos e confiar naquilo que Ele fará a favor nosso. Aquilo que Ele faça, vai ser bom para nós, Ele sabe o que é melhor. Confiemos e dependamos de Jesus.
Pensa nisso.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...