Marcos 2:15-17
E aconteceu que, estando sentado à mesa em casa deste, também estavam sentados à mesa com Jesus e com seus discípulos muitos publicanos e pecadores, porque eram muitos e o tinham seguido. E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?
E Jesus, tendo ouvido isso, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas sim os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores.
De uma coisa podemos ter certeza acerca de Jesus, não era preconceituoso no seu relacionamento com as pessoas, podia estar com gente chamada da alta sociedade, como podia estar com pessoas simples e iletradas.
Aqui o vemos comendo com publicanos (cobradores de impostos) e pecadores e também estava presente outro sector da sociedade, os religiosos que o criticavam. As vezes nós somos como os religiosos, nos convertemos e formamos um círculo de amigos crentes e com o passar do tempo já não nos misturamos com os pecadores, não por preconceito, senão por negligência, esquecemos dos pecadores, já não falamos de Jesus aos incrédulos porque nos sentimos bem com aqueles que se parecem a nós.
Jesus ensinou que Ele veio para curar os doentes, os que precisam de médico. Teu círculo de amigos crentes já é salvo, dá um tempo a aqueles que precisam e querem ser curados por Jesus.
Pensa nisso.