08/12/2010

Pensando com o Pr. Carlos (28ª Parte)

Marcos 2:18-20
    Ora, os discípulos de João e os fariseus jejuavam; e foram e disseram-lhe: Por que jejuam os discípulos de João e os dos fariseus, e não jejuam os teus discípulos?
    E Jesus disse-lhes: Podem, porventura, os filhos das bodas jejuar, enquanto está com eles o esposo? Enquanto têm consigo o esposo, não podem jejuar. Mas dias virão em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão naqueles dias.
    Jesus deve ter tido muita paciência, por que sempre era-lhe cobrado cada coisa que não fazia como os outros grupos e também quando fazia algo que os outros não faziam.
    A questão aqui era o jejum (abstinência de alimentos ou líquidos). Uma coisa que demorei entender um tempo, foi descobrir de que dentro do Corpo de Cristo há movimentos diferentes, com práticas diferentes, cultuam ao mesmo Deus que nós cultuamos, mas cada um tem a sua maneira ou formas.
    O problema é quando queremos que todos sejam como nós somos e que façam o mesmo que nós. Deus é um Deus de diversidade e podemos mostrar uma maturidade quando aprendemos a respeitar às pequenas ou grandes diferenças entre os membros da Igreja de Cristo.
    Evitemos impor nossas formas aos outros. Deus nos fez diferentes.
Pensa nisso.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...