Marcos 3:23-27
E, chamando-os a si, disse-lhes por parábolas: Como pode Satanás expulsar Satanás? Se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; e se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir.
Se Satanás se levantar contra si mesmo, e for dividido, não pode subsistir; antes tem fim. Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não manietar o valente; e então, roubará a sua casa.
Jesus nunca subestimou a Satanás, nem as cartas escritas pelos apóstolos quando se referem a ele o apresentam como um sonso. Não pretendo tampouco exaltar a quem não merece.
Jesus estava a argumentar de que a Satanás nunca lhe passaria pela cabeça, dividir sus forças, pelo contrário usa tudo e mais alguma coisa para intentar destruir a obra de Deus.
Mas Jesus não fica por aqui, nos indica de que se exercemos a autoridade que nos foi confiada, poderemos domina-lo e tomar posse daquilo que é nosso por direito como filhos de Deus. Satanás não tem domínio, nem direito legal sobre nossa vida, a não ser que nós mesmos abramos portas a seus esquemas.
Pensa nisso.