30/12/2010

Pensando com o Pr. Carlos (36ª Parte)

Marcos 3:28-30
    Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda sorte de blasfémias, com que blasfemarem. Qualquer, porém que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo.
    (Porque diziam: Tem espírito imundo.)
    Já ouvi pregadores usar estes versículos para argumentar contra aqueles que se opõem ou não acreditam em falar em línguas estranhas, cair no Espírito (ao chão), risos, etc; que é uma blasfémia ir contra as manifestações do Espírito Santo.
    Blasfémia significa toda palavra ou atitude injuriosa contra uma divindade ou religião; atribuição de defeitos ou negação de qualquer de seus atributos; insultuoso.
    Quando lemos este passagem não fala nada de isso, primeiramente Jesus era questionado pelos familiares, depois acusado injustamente pelos religiosos de que a sua procedência ou manifestação era do diabo, e Ele chamo-os a razão, usando o sentido comum e conclui dizendo que qualquer seja o pecado que os homens cometam, ser-lhe-á perdoado, mas rejeitar, blasfemar contra o Espírito Santo, não reconhecendo a obra de salvação através do Espírito Santo, esse pecado não lhe será perdoado.
    Recusar a obra salvífica de Jesus, converte-mos em réus de eterno juízo, o seja a condenação eterna. Muitos pensam que depois de mortos, todo se vai a solucionar, mas bem considera o que te estão a pregar agora que estás vivo.
Pensa nisso.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...