20/01/2011

Pensando com o Pr. Carlos (47ª Parte)

Marcos 4:30-34

    E dizia: A que assemelharemos o Reino de Deus? Ou com que parábola o representaremos? É como um grão de mostarda, que, quando se semeia na terra, é a menor de todas as sementes que há na terra; mas, tendo sido semeado, cresce, e faz-se a maior de todas as hortaliças, e cria grandes ramos, de tal maneira que as aves do céu podem aninhar-se debaixo da sua sombra.

    E com muitas parábolas tais lhes dirigia a palavra, segundo o que podiam compreender. E sem parábolas nunca lhes falava, porém tudo declarava em particular aos seus discípulos.

    Já teve a oportunidade de ver sementes de mostarda e um pode pensar, como de algo tão pequeno pode sair umas hortaliças tão grandes que até as aves procuram sua sombra.

    Jesus ensina-nos que no Reino de Deus funciona assim. Como te vês a ti mesmo? As vezes achamo-nos pequenos, insignificantes, inúteis. Eu creio que apesar de viver num mundo imperfeito, Deus criou alguém a sua imagem e semelhança, tu, eu.

    Cristo abre-nos a porta para introduzir-nos a uma nova vida com Deus. Ele é especialista em tomar as coisas pequenas e faze-las crescer ao tamanho que quer.

    Deixemos que nos ajude no processo de nosso crescimento, em Cristo cresceremos, não duvidemos nem por um instante.

Pensa nisso.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...