Marcos 4:26-29
E dizia: O Reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra, e dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como.
Porque a terra por si mesma frutifica; primeiro, a erva, depois, a espiga, e, por último, o grão cheio na espiga. E quando já o fruto se mostra, mete-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa.
Jesus usou ilustrações da vida para revelar-nos os princípios do Reino de Deus. Aqui o vemos descrevendo o processo desde a semente lançada a terra, até atingir o fruto e sua posterior ceifa.
Nós, aqueles que cremos em Jesus, devemos ser selectivos acerca da semente, isto representa nossos investimentos, sejam materiais, físicos e espirituais, devemos perguntar-nos: Em que terra estamos a lançar nossas sementes? Estamos a cuidar do campo que nos foi confiado?
A bíblia ensina-nos de que o crescimento o dá Deus, mas nos temos que saber o que queremos produzir. As vezes encontramos cristãos frustrados ou sofrendo consequências por haver semeado em terra imprópria ou semeando onde não devemos e depois pedimos a Deus que nos abençoe, não funciona.
Tudo o que semeia, isso vai colher.
Pensa nisso.