26/01/2011

Pensando com o Pr. Carlos (50ª Parte)

Marcos 5:11-20 (2)

    E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos. E todos aqueles demónios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles. E Jesus logo o permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram naqueles porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil) e afogou-se no mar.

    E os que apascentavam os porcos fugiram e o anunciaram na cidade e nos campos; e saíram muitos a ver o que era aquilo que tinha acontecido, E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram. E começaram a rogar-lhe que saísse do seu território.

    E, entrando ele no barco, rogava-lhe o que fora endemoninhado que o deixasse estar com ele. Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez e como teve misericórdia de ti. E ele foi e começou anunciar em Decápolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos se maravilharam.

    Até agora a única explicação que ouvi de um mestre da bíblia, acerca de porque Jesus permitiu a destruição de uma criação de porcos, depois dos espíritos malignos entrar neles, é que eram utilizados para práticas ocultas, que naquela região havia muito, por isso os habitantes o mandaram ir embora a Jesus, porque atentava contra seus interesses.

    O homem que foi liberto, ficou em perfeito juízo, isto é algo que Jesus faz na nossa vida, liberta-nos de todo tipo de desequilíbrio, desordem, instabilidade que possa haver em nossa mente e que afecte todo nosso ser.

    Jesus enviou a ele para ser uma testemunha a sua família, como nós fomos enviados a ser um exemplo vivo daquilo que Deus faz em nós, libertando-nos do pecado e suas consequências e para que outros venham a conhecer a Salvação em Cristo.

Pensa nisso.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...