Marcos 5:1-10 (1)
E chegaram à outra margem do mar, à província dos gadarenos. E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo, o qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender.
Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões, em migalhas, e ninguém o podia amansar. E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes e pelos sepulcros e ferindo-se com pedras.
E, clamando com grande voz disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus que não me atormentes. (Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo). E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos. E rogava-lhe muito que os não enviasse para fora daquela província.
Jesus teve que lidar com todo tipo de gente, e aqueles que ministram vai acontecer o mesmo. De vez enquanto encontrarmo-nos com pessoas endemoninhadas, possuídas por espíritos malignos, as causas podem ser várias.
Evidentemente os espíritos malignos reconheceram a Jesus, a atitude deles sempre é querer resistir, mas Jesus não ia deixar que continua-se mas essa vida atormentada por eles.
Jesus deu-nos poder para exercer autoridade e expulsar os demónios em Seu Nome, não temas, se no dia de hoje ou amanhã surgir uma situação parecida.
Nós estamos na terra para ser luz e para que toda treva desapareça e as vidas sejam libertas e Deus seja glorificado.
Pensa nisso.