24/01/2011

Pensando com o Pr. Carlos (48ª Parte)

Marcos 4:35-41

    E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para a outra margem. E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos.

    E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia de água. E ele estava na popa dormindo sobre uma almofada; e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não te importa que pereçamos?

    E ele, despertando repreendeu o vento e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? E sentiram um grande temor e diziam uns aos outros: mas quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?

    Me pergunto: Jesus sabia que viria um grande temporal? Sim, ou talvez não, por que ele era a semelhança de nós. Jesus tinha claro seu propósito de estar aqui na terra e caminhava nessa direcção.
   
    Quando vamos pelo caminho que Deus traçou para nós, não estamos isentos das tempestades que se possam levantar. Jesus quando esteve com seus discípulos, nunca se afastou deles, a não ser para orar e antes de ascender aos céus, prometeu estar connosco todos os dias da nossa vida.

    Há momentos em que ele espera ver nossa reacção, nossa atitude, nossa fé posta em acção, quer ver se estamos a crer e a exercer nosso cristianismo ante a prova, ou necessitaremos ser repreendidos por Jesus?

Pensa nisso.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...