10/02/2011

ESCOLA DE EVANGELISMO


Evangelista Manuel António e a esposa Conceição

CAMINHOS DE CONDUÇÃO A DEUS 2ª PARTE

    Dê seu endereço, ofereça-se para ajudar em casa, convide para o local de reunião ou outro lugar que facilite a pessoa que aceitou a Cristo como Senhor. Toda conversão inclui uma decisão e uma mudança de perspectiva.

    Mas, enquanto as alterações emocionais de uma conversão espiritual resultam da acção de Deus, em uma " conversão" puramente psicológica tais alterações resultam de uma técnica empregada ou de uma pressão emocional.

    Não representa um milagre da graça. A obra do Espírito Santo consiste em fazer a Palavra arraigar-se na consciência do homem, a fim de que este permaneça sob o efeito da convicção. Permita que o Espírito Santo realize a convicção e desperte o temor.

    Precisamos de técnicas para comunicar a verdade com clareza. Prefiro dizer que as técnicas se tornam imorais quando, consciente ou inconscientemente, nós as utilizamos para manipular a vontade, as emoções ou a consciência de outrem; quando adquirem maior importância, em nossos pensamentos, do que o Espírito de Deus, quando os resultados se tornam mais importantes do que as pessoas.

    Em primeiro lugar, se o Espírito Santo, não tiver agido em seu coração, esse indivíduo não terá nascido de novo. Sua "fé" não será a fé que conduz a salvação, você deve atrair pessoas a Cristo.

    A Bíblia não ensina que o crente deve agir como sal, somente declara que ele é sal. Você é luz. Deus realizou algo em sua vida? Permita que resplandeça a luz que Deus colocou em si.

   Você diz que é difícil testemunhar?

   Você está a espera até que tenha todas as repostas, antes de começar a testemunhar?

   Esteja preparado para dizer que não sabe isto ou aquilo. Ninguém ficará surpreendido. Deus não depende dos poderes de argumentação dos crentes. Não espere até ser perfeito para testemunhar de Cristo.

   O desejo de Deus é que todos venham a ter conhecimento do seu plano, para nós o ser mais excelente que Ele criou. Só que nós escolhemos a nossa própria direcção de vida e fazemos todos os planos á nossa maneira, E vivemos na terra como se fossemos donos de tudo e como se nunca viéssemos a morrer.

    Jesus quer ser o seu Pastor, consulte a Bíblia, interesse-se por saber os mandamentos e outras orientações. Por nos faltar conhecimento, damos vantagem ao nosso inimigo, como disse Jesus em João 10:10 que veio só para matar, roubar, e destruir.

   O plano de Deus é que seja totalmente feliz e que usemos a arma que Ele nos deixou. O uso do Nome de Seu Filho Jesus para vencermos e triunfarmos em tudo na nossa vida. E ter a certeza da Salvação, desfrutar do Paraíso, por todo o sempre.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...