02/02/2011

Pensando com o Pr. Carlos (54ª Parte)

Marcos 6:1-6

    E, partindo dali, chegou à sua terra, e os seus discípulos o seguiram. E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm essas coisas? E que sabedoria é esta que lhe foi dada? E como se fazem tais maravilhas por suas mãos?
 
    Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, e de José, e de Judas, e de Simão? E não estão aqui connosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele. E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra, senão na sua terra, entre os sus parentes e na sua casa.
 
    E não podia fazer ali obras maravilhosas; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. E estava admirado da incredulidade deles. E percorreu as aldeias vizinhas, ensinando.
 
   Jesus teve um ofício, carpinteiro, a própria escritura se encarrega de nos mostrar, alguns pensam que ele esteve entre os doze até os trinta anos no Tibete.
 
    As vezes nossa família e nossos amigos que cresceram connosco, tem uma única imagem, aquela que viram por anos enquanto crescia-mos; quando começamos a testemunhar do Reino de Deus, os mais incrédulos são os nossos achegados.
 
    Ninguém é profeta em sua própria terra, mas isso não nos isenta de testemunhar-lhes e compartir as verdades do evangelho. Nosso dever é anunciar o evangelho a conhecidos ou desconhecidos, se crêem serão salvos, e se não, já estão condenados, como Jesus ensinou.
 
Pensa nisso,

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...