01/02/2011

Pensando com o Pr. Carlos (53ª Parte)

Marcos 5:25-34
    E certa mulher, que havia doze anos tinha um fluxo de sangue, e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior, ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta.
    Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue, e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
    E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isso fizera. Então, a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e sê curada deste teu mal.
    A mulher que vemos aqui representa as milhões de pessoas que vão pela vida, doentes de todo tipo de males. A maioria delas vai procurando todo tipo de ajuda, neste caso havia gasto todo seu dinheiro, durante doze anos, com médicos, remédios, tratamentos, etc; outros em seu desespero açudem a bruxos e toda variedade de prática oculta, buscando uma solução.
    O que me chama a atenção é que a primeira vez que ela ouviu de Jesus, acorreu em direcção a ele e encontrou a cura. Pergunto: Jesus é a nossa primeira escolha? Pode ser que já ouvimos de Jesus e seu interesse por nós, se sabemos que está presente é interessado em ajudar-nos. Porque não vamos ter com ele?
Pensa nisso.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...