31/01/2011

Pensando com o Pr. Carlos

Marcos 5:35-43

    Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre? E Jesus, tendo ouvido essas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente. E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, e Tiago, e João, irmão de Tiago.

    E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço e os que choravam muito e pranteavam. E, entrando, disse-lhes: Por que alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina e os que com ele estavam e entrou onde a menina estava deitada.

    E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talitá cumi, que traduzido, é: Menina, a ti te digo: levanta-te. E logo a menina se levantou e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto. E mandou-lhes expressamente que ninguém o soubesse; e disse que lhe dessem de comer.

    Vamos a continuar pensando acerca de esta situação que Jesus enfrentou. No último pensamento vimos como Jairo teve que ultrapassar barreiras para obter o milagre que precisava.

    Agora vemos a Jesus ter que enfrentar algum obstáculo para realizar o milagre, vejamos:

1.Humanamente não havia nada a fazer, já estava morta.

2.Desafiou a Jairo a não temer e crer, não a multidão.

3.Se rodeou de gente de confiança, não todos estão preparados.

4.Encontrou uma multidão chorando e sem esperança.

5.Não só não creram, senão que zombavam de Jesus.

    Pode ser que estamos a precisar um milagre, por que já não há mais nada a fazer, só Deus.

    Faça-mos como Jesus, rodeemo-nos de gente de fé e creiamos para ver o milagre de Deus.

Pensa nisso.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...