31/03/2011

Pensando com o Pr. Carlos (82ª Parte)

Marcos 9:30-32

    E, tendo partido dali, caminharam pela Galileia, e não queria que alguém o soubesse, porque ensinava os seus discípulos e lhes dizia: O Filho do Homem será entregue nas mãos dos homens e matá-lo-ão; e, morto, ele ressuscitará ao terceiro dia.

    Mas eles não entendiam esta palavra e receavam interrogá-lo.

    Quem está disposto a seguir um líder, pronto a morrer? Parece que nem os próprios discípulos de Jesus entendiam acerca do padecimento e morte que ele dizia que sofreria, chegando a Jerusalém.

    Não queriam abordar esse assunto, como muitos hoje quando se fala de morte, ou qualquer outro tema delicado ou doloroso.

    Mas era necessário que Jesus padecesse e morre-se na cruz pelos nossos pecados, porque ao obedecer a vontade do Pai, Ele o ressuscitou e hoje está vivo. Agora se te aproximas a Ele humildemente, estará pronto a responder-te.

Pensa nisto.

30/03/2011

Pensando com o Pr. Carlos (81ª Parte)


Marcos 9:14-29

    E, quando se aproximou dos discípulos, viu ao redor deles grande multidão e alguns escribas que disputavam com eles. E logo toda a multidão, vendo-o, correndo para ele, o saudaram.

    E perguntou aos escribas: Que é que discutis com eles? E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo, e este, onde quer que o apanha, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai-se secando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.

    E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei ainda’ Trazei-mo. E trouxeram-lho; e, quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, espumando.

    E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância. E muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.

    E Jesus disse-lhe. Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade. E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai dele e não entres mais nele.

    E ele, clamando e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto. Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.

    E, quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que o não pudemos nós expulsar? E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.

    A gente se admirava de Jesus pelo poder que havia nele, por que até os demónios eram expulsos das pessoas, como no caso narrado aqui.

    Satanás aproveita-se da ignorância e o medo que estes assuntos desperta nas pessoas, incluindo até crentes.

    Jesus se aborreceu com razão, por que tanto os discípulos daquele então e nós hoje foi-nos dada autoridade para expulsar os demónios e toda força opressiva que se levante contra nós, família ou amigos.
    
    Em nome de Jesus expulsamos demónios.

Pensa nisto (e actua).

29/03/2011

Pensando com o Pr. Carlos (80ª Parte)


Marcos 9:1-13

    Dizia-lhes também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o Reino de Deus com poder. E, seis dias depois, Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago e a João, e os levou sós, em particular, a um monte, e transfiguro-se diante deles. E as suas vestes tornaram-se resplandecentes, em extremo brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra as poderia branquear. E apareceram-lhes Elias e Moisés e falavam com Jesus.

    E Pedro, tomando apalavra, disse a Jesus: Mestre, bom é que nós estejamos aqui e façamos três cabanas, uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias. Pois não sabia o que dizia, porque estavam assombrados. E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz, que dizia: Este é o meu Filho amado, a ele ouvi.

    E, tendo olhado ao redor, ninguém mais viram, senão Jesus com eles. E, descendo eles do monte, ordenou-lhes que a ninguém contassem o que tinham visto, até que o Filho do Homem ressuscitasse dos mortos.

    E interrogaram-no, dizendo: Porque dizem os escribas que é necessário que Elias venha primeiro. E, respondendo ele, disse-lhes: Em verdade Elias vira primeiro e todas as coisas restaurará; e, como está escrito do Filho do Homem, que ele deva padecer muito e ser aviltado. Digo-vos, porém, que Elias já veio, e fizeram-lhe tudo o que quiseram, como dele está escrito.

    Jesus leva aos seus discípulos mais próximos a revelar-lhes quem era Ele.

    Quando nos aproximamos de Deus, Ele vai se revelar, conhece nossos corações e sabe quando é sincero. Os discípulos não entendiam todo, como nós, não somos obrigados a entender todo, mas na medida que nos mantemos firmes e aprofundamos, as revelações de 

    Deus cobram sentido e damos Glória a Deus.

    Cristianismo é uma caminhada de toda a vida e Deus vai-se revelando e revelando-nos acerca do seu coração e as verdades do Reino passo a passo.

Pensa nisto.

28/03/2011

Pensando com o Pr. Carlos (79ª Parte)


Marcos 8:35-38

    Porque qualquer que quiser salvar sua vida perdê-la-á, mas qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.

    Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou que daria o homem pelo resgate da sua alma?

    Porquanto qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.

    O somos ou não somos! No cristianismo bíblico não existe meio-termo, é impossível querer viver inteiramente procurando só os bens terrenos e poder conservar uma relação saudável com Deus.

    Jesus ensinou que as coisas da vida, comer, vestir, etc; tem seu lugar, mas o primeiro deve ser dado a Deus. Podemos conseguir todo o que queremos aqui na terra, se nos empenhamos, mas conseguiremos comprar nossa alma? Só Deus salva e dá vida eterna.

    Se nos envergonhamos de Jesus por querer agradar-nos a nos mesmos ou aos outros, Ele também se envergonhará de nós.

Pensa nisto.

25/03/2011

Dons Espirituais 11ª Parte


DOM DE CURAR

    1 Coríntios 12:9 e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar.

    Jesus ordenou a sua Igreja curar enfermos, em Mateus 10:8 Curai os enfermos.

    Em Marcos 16:16-20 envia a seus discípulos a pregar o evangelho por todo o mundo, lhes garantiu que haveria sinais que acompanhariam a pregação incluindo curar enfermos. Os discípulos assim o fizeram e o Senhor confirmou a palavra com os sinais que se seguiam.

    A prioridade da Igreja é anunciar o evangelho, as boas novas de salvação. Não devemos fazer o contrário, por as curas no primeiro lugar, Jesus foi claro que nos seguiriam como resultado da pregação.

    Existe uma ideia no círculo evangélico de que se o povo vê curas ou milagres vão se converter, pode ser que aconteça num ou outro caso. A bíblia se afirma que a fé que salva vem pela pregação da palavra de Deus.

    Todos os cristãos devemos orar pelos enfermos, mas não todos terão o Dom de Curar.

    O Dom de Curar é dado a alguns em particular.

    As vezes associam o Dom de Curar aos Apóstolos, Evangelistas, etc; pessoas que tem um ministério de destaque.

    Creio que no Corpo de Cristo há pessoas com o Dom de Curar e não tem necessariamente um ministério, digamos público.

    Encorajo-te a que ores pelos enfermos quando se apresentar a oportunidade.

    O Dom de Curar pode estar em ti, não devemos ficar a espera que o Pastor ou qualquer outro Ministro ore por ele. ORA TU E DESCOBRE.

    Exemplo bíblico de Dom de Curar

    Actos 28:8 E aconteceu estar de cama enfermo, de febres e disenteria, o pai de Públio, que Paulo foi ver e, havendo orado, pôs as mãos sobre ele, e o curou.

24/03/2011

Pensando com o Pr. Carlos (78ª Parte)


Marcos 8:34

    Se alguém quiser vir após mim, siga-me.

    Todos os seres humanos seguem alguém ou algo, podemos seguir até nossas ideias ou de outros. Seguimos alvos como a fama, riqueza, posição social, etc.

    Jesus disse que antes de segui-lo, devemos estar dispostos a fazer duas coisas: 1) despojar-nos de nos mesmos, render-nos incondicionalmente a Ele, 2) tomar a nossa cruz, estar prontos a fazer o que Ele nos instruía e então, 3) segui-lo será uma consequência natural.

    Não devemos dizer que seguimos a Jesus, quando nossos interesses pessoais, levam-nos a seguir outros caminhos fora dos propósitos de Deus em nós e através de nós.

Pensa nisto.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...