Marcos 8:1-9
Naqueles dias, havendo mui grande multidão e não tendo o que comer, Jesus chamou a si os seus discípulos e disse-lhes: Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo e não têm o que comer.
E, se os deixar ir em jejum para casa, desfalecerão no caminho, porque alguns deles vieram de longe. E os seus discípulos responderam-lhe: Donde poderá alguém satisfazê-los de pão aqui no deserto. E perguntou-lhes: Quantos pães tendes? E disseram-lhes: Sete.
E ordenou à multidão que se assentasse no chão. E, tomando os sete pães e tendo dado
graças, partiu-os e deu-os aos seus discípulos, para que os pusessem diante deles; e puseram-nos diante da multidão. Tinham também uns poucos peixinhos; e, tendo graças, ordenou que também lhos pusessem diante.
E comeram e saciaram-se; e, dos pedaços que sobejaram, levantaram sete cestos. E os que comeram eram quase quatro mil; e despediu-os.
Este passagem revela a segunda vez em que Jesus faz um milagre de multiplicação de pães e peixes para uma multidão faminta. Que moveu a Jesus?
A compaixão! O amor de Jesus pelos seus semelhantes foi honrado pelo Seu Pai, levando-o a realizar maravilhosos sinais e milagres.
Isto é algo que devemos desenvolver em nossos corações, o amor pelos outros, para que nosso serviço a Deus e aos demais, seja abençoado e recompensador e não algo frio e mecânico.
Pensa nisto.
40 ANOS
Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...

-
No sermão da montanha, Jesus alerta os seus discípulos para o juízo temerário, ou julgamento apressado, rápido, baseado apenas em impres...
-
O livro de Daniel sempre nos círculos teológicos despertou interesse e também controvérsia. Seus leitores têm sido impactados com os re...
-
O apóstolo Paulo preocupava-se com as igrejas por onde passava, de tal forma que chegava a escrever mais do que uma epístola à mesma, c...