Marcos 11:15-19
E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas.
E não consentia que ninguém levasse algum vaso pelo templo. E os ensinava, dizendo. Não está escrito: A minha casa será chamada por todas as nações casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões.
E os escribas e príncipes dos sacerdotes, tendo ouvido isso, buscavam ocasião para o matar; pois eles o temiam porque toda a multidão estava admirada acerca da sua doutrina. E, sendo já tarde, saiu para fora da cidade.
Que indignou a Jesus? Aquilo que os sacerdotes haviam convertido a Casa de Deus, um comércio, era um mercado de venda e compra de animais.
O povo faz o que se lhe ensina, se os seus dirigentes são corruptos, eles farão o mesmo.
Hoje quando se permite que o mundo se introduza dentro das congregações, deixando o espiritual e criando mais um ambiente de clube social, um comércio de produtos cristãos, dinheiro e bens materiais como uma prioridade, um lugar de manipulação e coisas pelo estilo, fica longe do propósito de Deus para com a sua casa.
Se Jesus aparecesse na tua congregação, como reagiria?
Pensa nisto.