Salmos 14:1-7
Disseram os néscios no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em sus obras, não há ninguém que faça o bem.
O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.
Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um.
Não terão conhecimento os obreiros da iniquidade, que comem o meu povo como se comessem pão? Eles não invocam ao Senhor.
Ali se acharam em grande pavor, porque Deus está na geração dos justos.
Vós envergonhais o conselho dos pobres, porquanto o Senhor é o seu refúgio.
Oh! Se de Sião tivera já vindo a redenção de Israel! Quando o Senhor fizer voltar os cativos do seu povo, se regozijará Jacó e se alegrará Israel.
A posição do ateu é radical e fechada, NÃO HÁ DEUS. Limita-se a negar a existência de Deus, e sabemos que é um direito que lhe cabe, como a qualquer criatura que é livre para escolher seu próprio caminho.
O interessante é que aqueles que se atrevem a responder o porque desta posição, baseiam-se em teorias que cientificamente não tem sido demonstradas, estão envoltas em mistérios, incógnitas e especulações.
Podemos conhecer a existência de Deus? Sim, só pela fé na sua obra através de seu Filho Jesus Cristo. Podemos dizer que também é uma teoria?
Sim, mas demonstrada com vidas transformadas através da história e não precisaram de investigação cientifica, porque a prova está a vista de todos.
Pensa nisto.