31/08/2011

Salmos 23:5


Salmos 23:5

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Enquanto estamos aqui na terra, como cristãos teremos ataques, inimigos do passado, presente e futuro que intentaram derrotar-nos.

Mas o Senhor prometeu cuidar de nós, se confiamos nele e não nas nossas forças.

Há uma mesa de banquete diante de nós, para que celebremos a vitória que temos em Cristo.

Deixa tua vida ser cheia de Deus e verás a derrota de teus inimigos diante de teus olhos.

Pensa nisto

30/08/2011

Salmos 23:4


Salmos 23:4

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Noutro dia ouvi alguém pregar acerca do vale da sombra de morte, que a vida em si é afectada por ela, hoje podemos estar vivos e amanhã já não estar.

O consolo do salmista é que Deus estava com ele, não havia razão de temer.

Só tememos a morte, se nossa vida está diametralmente oposta a Deus, mas se somos daqueles que andamos nas suas veredas, não temeremos mal nenhum, nem a própria morte.

Pensa nisto.

29/08/2011

Salmos 23:3


Salmos 23:3 

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.

O Bom pastor que é Jesus sabe fazer o melhor para suas ovelhas.

No meio de tantas propostas que temos para escolher, qual será o caminho certo?

A bíblia disse que há caminhos que ao homem lhe parecem certos, mas seu fim é morte.

Jesus quer guiar-nos pelas veredas correctas, que apesar das dificuldades que possamos encontrar, ele estará acompanhando-nos, guardando-nos e até defendendo-nos.

Com Jesus não andarás sozinho!

Pensa nisto.

26/08/2011

Apocalipse 14


APOCALIPSE 14
Apocalipse 2:15-17 Assim, tens também os que seguem a doutrina dos nicolaitas, o que eu aborreço.
Arrepende-te, pois, quando não, em breve virei a ti e contra eles batalharei com a espada da minha boca.
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.
Quando se chama ao arrependimento, este é dirigido ao líder, que es responsável pela igreja.
Aqui se condena a tolerância e a permissividade.
A palavra nico significa governar ou dominar. A palavra laos significa povo, o seja o governo do povo. Jesus aborrece uma igreja que é governada pelo povo, por aquilo que as pessoas dizem.
Actos 13:1-3 Na igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e mestres, a saber: Barnabé, e Simeão, chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes, o tretarca, e Saulo.
E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando, e orado, e pondo sobre eles as mãos, os despediram.
Na igreja de Antioquia havia profetas e maestros. Naquele tempo não existia a bíblia completa como nos temos no dia de hoje.
Como guiavam o rebanho? Deus usava os profetas. O Espírito Santo falava aos líderes da igreja e dava as directrizes. O Espírito Santo escolhia as pessoas e as enviava a fazer a obra de Deus.
A igreja deve ser governada pelo Espírito Santo através de homens escolhidos por ele.
No verso 16 adverte ao arrependimento e dá oportunidade para que o líder se arrependa, senão Deus virá e fará seu juízo contra esses nicolaitas, com sua palavra.
No verso 17 chama a atenção para ouvir. Ouvir significa que devemos ser obedientes. Quem ouve é porque quer mudar e melhorar sua conduta diante de Deus.
Aqueles que vençam serão recompensados:
1.Comerá do maná escondido.
Êxodo 16:14-15 E, alçando-se o orvalho caído, eis que sobre a face do deserto estava uma coisa miúda, redonda, miúda como a geada sobre a terra.
E, vendo-a os filhos de Israel, disseram uns aos outros: Que é isto? Porque não sabiam o que era. Disse-lhes, pois Moisés: Este é o pão que o Senhor vos deu para comer.
Maná significa: Que é isto? A lição que tiramos daqui é que Deus durante 40 anos no deserto proveu sustento para o povo.
João 6:32-35 Disse-lhes, pois Jesus: Na verdade, na verdade vos digo que Moisés não vos deu o pão do céu, mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
Disseram-lhe, pois: Senhor, danos sempre desse pão. E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede.
O que Moisés deu não era o verdadeiro pão. O verdadeiro pão é Jesus, precisamos diariamente dele, através da sua palavra. Na outra vida, também seguiremos alimentando-nos dele.
2.Uma pedra branca e um novo nome.
A cor branca representa a pureza do celestial. Antigamente uma pedra branca era utilizada para dar aqueles que entravam ao coliseu romano gratuitamente, juntamente com um pão.
Tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento, algumas vezes as pessoas retratadas, quando assumiam uma nova função ou propósito seu nome era mudado.
O nome na bíblia às vezes reflecte o carácter da pessoa. Na outra vida será dada uma nova função e teremos um novo nome.

25/08/2011

Salmos 23.2


Salmos 23.2

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.

Um pastor de ovelhas leva a seu rebanho a dois lugares específicos ou pode ser um lugar, mas com as seguintes características: onde haja pastos verdes e águas.

A bíblia fala de entrar no repouso do Senhor, onde ele reina e sua paz reina no nosso interior.

Esse repouso é possível quando estamos no lugar onde ele quer que estejamos.

Pensa nisto.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...