31/01/2012

Salmos 55:18-23


Salmos 55:18-23

Livrou em paz a minha alma de guerra que me moviam; pois eram muitos contra mim.
Deus ouvirá; e os afligirá aquele que preside desde a antiguidade, porque não há neles nenhuma mudança, e tampouco temem a Deus.
Puseram suas mãos nos que tinham paz com ele; romperam a sua aliança.
A sua boca era mais macia do que a manteiga, mas no seu coração, guerra; as suas palavras eram mais brandas do que o azeite; todavia, eram espadas nuas.
Lança, o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá, nunca permitirá que o justo seja abalado.
Mas tu, ó Deus, os farás descer ao poço da perdição; homens de sangue e de fraude não viverão metade dos seus dias; mas eu em ti confiarei.
Alguma vez entras-te numa luta que sabias ia a perder, num negócio que ia a dar mal, numa amizade que só te ia a produzir dor? O pior de todo é que tinhas consciência de isso, mais não ligas-te a sua voz interior, seguiste e deu para torto.
Assim são todos aqueles que lutam contra Deus, pensam que lhe vão a ganhar, mais lá no fundo, consciente ou inconscientemente sabem que vão a perder, mas seu coração teimoso prevalece e depois vem a consequência eterna.
Não lutes contra Deus, mais bem luta a favor Dele.
Pensa nisto.

30/01/2012

Salmos 55:8-17

Salmos 55:8-17

Apressar-me-ia a escapar da fúria do vento e da tempestade.
Despedaça, Senhor, e divide a sua língua, pois tenho visto violência e contenda na cidade.
De dia e de noite andam ao redor dela, sobre os seus muros; iniquidade e malícia estão no meio dela.
Maldade há lá dentro; astucia e engano não se apartam das suas ruas.
Pois não era um inimigo que me afrontava; então, eu o teria suportado; nem era o que me aborrecia que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido, mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo.
Praticávamos juntos suavemente, e íamos com a multidão à Casa de Deus.
A morte os assalte, e vivos os engula a terra; porque há maldade nas suas habitações e no seu próprio interior.
Mas eu invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. De tarde, e de manhã, e ao meio-dia, orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.
Traição, todos já experimentaram alguma vez na vida. O salmista foi traído, mas aquilo que mais lhe doía, era que fosse aquela pessoa que pensava que eram íntimos, amigos e ainda se congregavam na mesma Casa de Deus.
Não existe intocabilidade em relação a traição, talvez já aconteu ou pode estar acontecendo agora mesmo nesta altura da tua vida. Só posso recomendar-te, perdoa para que fiques livre da amargura e segures tua saúde mental e liberta ao ofensor, deixa-o que siga sua vida.
Pensa nisto.

27/01/2012

Apocalipses 36


Apocalipses 36

Durante muitos anos e como a maioria dos crentes aceitei sem questionar o arrebatamento antes da tribulação, se tu crês assim, respeito-te. Não estou aqui para brigar com ninguém que pensa que é antes ou depois, existe um ponto comum, ser vigilantes.
Agora evidentemente hoje me inclino a crer que o rapto ou arrebatamento será depois da grande tribulação, antes da ira de Deus.
Mateus 24:21-22, 29 porque haverá, então, grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco haverá jamais.
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias.
E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
O início da Ira de Deus se manifestará assim:
O sol se escurecerá.
A lua não dará a sua luz.
As estrelas cairão do céu
As potências dos céus serão abaladas.
Isaías 13:9-11 Eis que o dia do Senhor vem, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação e destruir os pecadores dela.
Porque as estrelas dos céus e os astros não deixaram brilhar a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não fará resplandecer a sua luz.
E visitarei sobre o mundo a maldade, e, sobre os ímpios, a sua iniquidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos e abaterei a soberba dos tiranos.
Sempre que lemos o Dia do Senhor está relacionado com o sexto selo. A ordem dos eventos é como segue:
Tribulação, Grande Tribulação, Rapto, o mesmo dia antes de dar início a Ira do Senhor e Dia da Ira ou Dia do Senhor.
Alguns teólogos argumentam de que Noé entrou 7 dias antes do dilúvio.
Génesis 7:1-2, 4 Depois, disse o Senhor a Noé: Entra tu e toda tua casa na arca, porque te hei visto justo diante de mim nesta geração.
De todo animal limpo tomarás para ti sete; macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois: o macho e sua fêmea.
Porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites; e desfarei de sobre a face da terra toda substância que fiz.
Ao supor que Noé ao preparar-se para entrar na arca 7 dias antes, a igreja também será tirada antes dos 7 anos da tribulação.
Em Génesis 7:10-13 vemos que Noé fez como Deus mandou, mais ele juntamente com sua família entraram na arca no dia sétimo antes de iniciar o dilúvio.
Lucas 17:26-30 E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do Homem.
Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e consumiu a todos.
Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam.
Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre, consumindo a todos.
Assim será no dia em que o Filho do Homem se há-de manifestar.
A geração de Noé e de Ló faziam o que queriam, sem considerar a Deus, até que Noé entrou na arca. Igual aconteceu com Sodoma, depois de Ló sair de Sodoma.
O dia que sejamos arrebatados se iniciará o Dia da Ira.
2 Pedro 2:5-7, 9 e não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; e condenou a subversão as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; e livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis.
Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos e reservar os injustos para o Dia do Juízo, para serem castigados.
Aqui a palavra tentação no original é prova. Pedro, João, Isaías e Jesus ensinaram o mesmo.
Deus não julgará o seu povo juntamente com os ímpios, sempre haverá uma diferença.
Ler 1 Tessalonicenses 4:15-17; 1 Tessalonicenses 5:1-2, 4-9
Nós não sabemos o dia e a hora. Agora, se sabemos que ele virá como ladrão na noite.
A última geração viverá como se Deus não existisse. Sobre quem virá como um ladrão? Os descuidados, aqueles que não tomam em conta a Deus.
Precisamos santificar-nos para estar preparados. A tribulação e grande tribulação será um período de purificação da igreja.

26/01/2012

Salmos 55:1-7

Salmos 55:1-7

Inclina, ó Deus, os teus ouvidos à minha oração e não te escondas da minha súplica.
Atende-me e ouve-me; lamento-me e rujo, por causa do clamor do inimigo e da opressão do ímpio; pois lançam sobre mim iniquidade e com furor me aborrecem.
O meu coração está dorido dentro de mim, e terrores de morte sobre mim caíram.
Temor e tremor me sobrevêm; e o horror me cobriu.
Pelo que disse: Ah! Quem me dera assas como de pomba! Voaria e estaria em descanso.
Eis que fugiria para longe e pernoitaria no deserto.
Fugir das provas, não traz solução, é um alívio temporário, depois voltamos a realidade novamente.
O salmista queria escapar, longe da situação que enfrentava. As vezes por mais que desejemos, Deus não o permite.
Sabes porque? Porque Ele quer que cresças e amadureças na tua vida cristã.
Pensa nisto.

25/01/2012

Salmos 54:1-7

Salmos 54:1-7

Salva-me, ó Deus, pelo teu nome, e faze-me justiça pelo teu poder.
Ó Deus, ouve a minha oração; inclina os teus ouvidos às palavras da minha boca.
Porque estranhos se levantam contra mim, e tiranos procuram a minha vida; não põem a Deus perante os seus olhos.
Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor está com aqueles que sustêm a minha alma.
Ele pagará o mal daqueles que me andam espiando; destrói-os por tua verdade.
Eu te oferecerei voluntariamente sacrifícios, louvarei o teu nome, ó Senhor, porque é bom, porque me livrou de toda a angústia; e os meus olhos viram cumprido o meu desejo acerca dos meus inimigos.
Quando no meio da aflição e a pressão, olhas para todos os lados procurando uma ajuda, descobres que os seres que te rodeiam, familiares, amigos e até os irmãos na fé são limitados, apesar da sua boa intenção e desejo de ajudar.
Não olhes para o lado, olha para cima! De onde vem o verdadeiro socorro para livrar-te dos teus inimigos internos ou externos.
Pensa nisto.

24/01/2012

Salmos 53:1-6

Salmos 53:1-6

Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido e tem cometido abominável iniquidade; não há ninguém que faça o bem.
Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.
Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um.
Acaso não têm conhecimento estes obreiros da iniquidade, os quais comem o meu povo como se comessem pão? Eles não invocam a Deus.
Eis que se acharam em grande temor, onde temor não havia, porque Deus espalhou os ossos daquele que te cercava; tu os confundiste, porque Deus os rejeitou.
Oh! Se de Sião já viesse a salvação de Israel! Quando Deus fizer voltar os cativos do seu povo, então, se regozijará Jacó e se alegrará Israel.
Não existe ninguém na terra que negue a Deus e faça o bem, agradando-lhe, porque obras de caridade qualquer um a faz; até os traficantes de drogas ajudam aos necessitados, como acontece nalguns territórios onde exercem domínio.
Negar a existência de Deus afasta-nos de uma verdadeira transformação e salvação. Pelo contrário só traz confusão e condenação eterna.
Pensa nisto.

23/01/2012

Salmos 52:1-9

Salmos 52:1-9
Porque te glorias na malícia, o homem poderoso? Pois a bondade de Deus permanece continuamente.
A tua língua intenta o mal, como uma navalha afiada, traçando enganos.
Tu amas mais o mal do que o bem; e mais a mentira do que o falar conforme a retidão.
Amas todas as palavras devoradoras, o língua fraudulenta.
Também Deus te destruirá para sempre; arrebatar-te e arrancar-te-á da tua habitação; e desarraigar-te-á da terra dos viventes.
E os justos o verão, e temerão, e se rirão dele, dizendo: Eis aqui o homem que não pôs a Deus por sua fortaleza; antes, confiou na abundância das suas riquezas e se fortaleceu na sua maldade.
Mas eu sou como oliveira verde na Casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente.
Para sempre te louvarei, porque tu isso fizeste; e esperarei no teu nome, porque é bom diante de teus santos.
Quanto tempo pode viver um poderoso? Seja ele politico, milionário ou um ídolo que atrai multidões. Será que com seus milhões fará perpetuar sua existência?
A bíblia disse que seu tempo de vida expirará nalgum momento e nunca considerou a Deus.
Mas o justo, aquele que confia em Deus, permanecerá para sempre.
Deus é a sua riqueza.
Pensa nisto.

20/01/2012

APOCALIPSE 35

APOCALIPSE 35

Apocalipse 6:12-17 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue.
E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos do seu lugar.
E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo servo, e todo livre se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono e da ira do Cordeiro, porque é vindo o grande Dia da sua ira; e quem poderá subsistir?
Jesus vai voltar outra vez!
Romanos 3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.
Um dia todos os seres humanos que vivam naquele tempo verão a manifestação de Deus. Este tempo é chamado o Dia da Ira ou Dia do Senhor.
Joel 1:15 Ah! Aquele dia! Porque o dia do Senhor está perto e virá como uma assolação do Todo-poderoso.
O que Deus quer que saibamos é que o tempo está próximo, devemos preparar-nos. Quando sua Igreja é levada no arrebatamento, esse dia inicia o Dia da Ira.
O Dia da Ira começa com perturbações cósmicas.
1 Tessalonicenses 5:9 Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo.
Aqui não tem a ver com a salvação da alma, senão salvos do perigo. O Dia da Ira não é para os crentes senão contra um mundo rebelde e duro de coração.
Vamos ver algumas passagens escatológicos que você pode conferir com a sua bíblia:
Atos 2:17-21
Os últimos dias começaram quando nasceu a igreja. Verso 17 e 18 é um Pentecostes que dura até hoje. Do verso 19 ao 21 é o final da igreja no último Dia.
1 Tessalonicenses 5:2-4
2 Tessalonicenses 2:1-3
2 Pedro 3:9-10
Este Dia do Senhor se inicia no sexto selo.
Joel 1:15
Joel 2:1,10-12
Joel 3:1-2
Outra razão do juízo as nações é por causa do trato das nações para com Israel.
É interessante como tendo sido escritos em diferentes épocas, os versos coincidem. Só Deus!

19/01/2012

Experiencia


Uma Palavra de confiança, baseada numa
Experiencia minha e verídica


            Começo por lhe perguntar, sabe que há um ser que olha por si todos os dias da sua vida?!
         Pois é… é verdade. Ele existe, e ele é o nosso amado Deus, que se mantém fiel nas suas promessas.
         Dou-vos um dos meus testemunhos de vida, de como o Senhor é, e sempre será fiel aos que o amam e respeitam.
         Após ter tirado o meu curso de Geriatria em 2008, vi-me sem trabalho, nem inserção na minha área de trabalho. Estava com o subsídio de desemprego, mas não era esse o meu objectivo de vida, tal como não o é. Estando esse mesmo subsídio para terminar, comecei a ficar deprimida por não ter trabalho nem um futuro que mo trouxe-se por mais que procura-se e currículos que envia-se. Mas Deus sempre me disse no meu íntimo: “”-confia, não desesperes, mesmo antes que te acabe o desemprego, tu vais arranjar trabalho”. Oh Glória a Deus. Pois a sua promessa se cumpriu.
A mim me repreendi por não ter escutado, ou dado credibilidade às palavras do meu Senhor. Pois ele não me falhou, mas eu sim, pois duvidei da sua promessa, e isso deixou-me revoltada comigo própria.
A 15 dias de terminar o meu subsídio de desemprego, fui chamada não só para um, mas para dois locais de trabalho. Mas optei pelo mais rentável, e de mais fácil acesso. Hoje não sei se foi a melhor opção ou não, mas a verdade é que Deus dá o que nos faz falta, e as decisões são nossas. Certo é que ele cumpriu com a parte dele, a mim competia cumprir com a minha.
Trabalhei nessa empresa durante 15 meses, mas devido às injustiças impostas pelo ser humano, e porque os filhos de Deus ofuscam o inimigo, acabei por sair em Setembro de 2011. Não tive direito a qualquer subsídio. E mais uma vez fiquei angustiada, mas também uma vez mais, Deus me colocou confiança e segurança no meu coração.
Verdade, é que mesmo só com o ordenado do meu marido que não é muito, com despesas e filhos a estudar, não me tem faltado a comida na mesa, nem o pão de cada dia. Glória a Deus.
         O que quero transmitir, é, Deus supre as nossas necessidades, não os nossos vícios ou caprichos.
         Não veja o Senhor Nosso Deus, como um escape para as suas necessidades e problemas. Ele sonda os nossos corações, e sabe o que nele consiste e o que nos faz falta. Faça de Deus o seu fiel amigo, e o seu escudo perante o inimigo. Que ele seja a palavra viva na sua vida, e que a sua palavra, seja um rio de água viva a correr em seu coração. Busque ao Senhor todos os dias da sua Vida.
Reúna riquezas no Reino dos Céus, não aqui na terra, onde tudo ficará, e se desvanecerá. As riquezas do coração, serão recompensadas pelo Senhor, a cada um pelo seu justo valor, pois cada um responderá unitariamente. E essas riquezas consistem, em fazer o bem ao próximo como a si mesmo, tal como obedecer aos mandamentos do Senhor.
Quando olhar para a necessidade de outro irmão (ã), pense, ou diga: “ meu Deus, e se fosse eu…?! “ Pense nisso.
Deixo-lhe uns versículos para que confirme a bondade e misericórdia do Senhor. Que Deus o (a) abençoe. Amém.


João Capt.5 vers:16 a 47
                6 vers: 1 a 52
 
Assinado: Maria da Glória Araújo

18/01/2012

Salmos 51:6-19

Salmos 51:6-19

Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria. Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve.
Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste. Esconde a tua face dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades.
Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo.
Torna a dar-me a alegria da tua salvação e sustém-me com um espírito voluntário. Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.
Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça. Abre, Senhor os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.
Porque não te comprazes em sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
Abençoa a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém. Então, te agradarás de sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então, se oferecerão novilhos sobre o teu altar.
Nossos pecados têm nome, os de David foram: ociosidade, adultério, conspiração criminal, homicídio, hipocrisia; e durante um tempo viveu assim, enquanto sua alma se secava.
Um dia ao ser confrontado pelo profeta, arrependeu-se e não parou até se reconciliar 100% com Deus.
Quais são os teus pecados não confessados a Deus?
Pensa nisto.

17/01/2012

Salmos 51:5

Salmos 51:5

Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
Uma vez ouvi um pregador dizer que alguns comentaristas bíblicos achavam de que este verso refere-se a que o pai de David teve uma relação extraconjugal, de onde ele nasceu, por isso a desconsideração que tinha por ele e nem sequer o apresentou ante o profeta Samuel.
Seja que tenhamos nascido de uma relação fruto da união de nosso pai e mãe, ou tenhamos nascido de uma relação de prostituição, adultério, fornicação, inclusive se fossemos bastardos, isso não altera minha condição espiritual, nem me faz mais ou menos.
Uma coisa é comum a todos os seres humanos, nascemos em pecado, separados de Deus, por isso precisamos arrepender-nos e reconciliar-nos com Ele.
Pensa nisto.

16/01/2012

Creia em Deus


Irmão (ã), para você que está triste, oprimido, e que sente a dor corroer todo o seu ser, eu lhe peço em nome de Jesus Cristo, ele que derramou o seu precioso sangue pela nossa salvação, não desanime, nem desista.

    Os tempos são muito difíceis, é verdade, e cada vez mais isso é uma garantia. Mas em Deus Pai, tudo é possível, e as tribulações tornar-se-ão fardos mais leves e fáceis de carregar. Quem não tem o seu fardo?! Mais leve, ou mais pesado, mas todos temos o nosso. E cada qual terá de o carregar inevitavelmente. Mas a verdade é uma, se entregar-mos o nosso coração a Deus Nosso Senhor, e colocar-mos os nossos problemas no Altar da Graça, então você verá todos os seus problemas de uma forma mais suavizada, e com menos dificuldade em ultrapassa-los. Porque Deus está lá para carregar a pior parte. Tenha Fé, e confie no Senhor, ele proverá boas novas para os que confiam e são fiéis. Amém. 

Sei que as dúvidas, os problemas e o medo do futuro, colocam muitas vezes a nossa Fé à prova, mas é mesmo esse o sentido da nossa presença na vida. 

Se não passar-mos tribulações, nem se quer nos lembrava-mos de Deus.

Por mais duro que pareçam estas palavras, sim, elas são verdadeiras. Reflicta e veja se não concorda! Deus é amor a todo o momento. Nas alegrias e tristezas. Porque só nos lembramos dele quando estamos desesperados?

Permaneça confiante no amor de Deus, e do seu amado filho Jesus Cristo, que deu sua vida pelos nossos pecados e transgressões. 

Todos nos podem falhar, mas Deus já mais. Amém.

Leia e confirme em:
Salmos: (23:1 a 10), (27: 1 a 14), (32:1 a 11), (37: 1 a 40)

Por Maria da Glória Araújo

13/01/2012

APOCALIPSE 34

APOCALIPSE 34

Apocalipse 6:9-11 E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E clamaram com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E a cada um foi dada uma cumprida veste branca e foi-lhe dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos que haviam de ser mortos como eles foram.
Quando o Anticristo surgir vai massacrar, torturar e matar milhares de cristãos. Será que negaremos nossa fé em Cristo ante tamanha pressão e ameaça?
Todos os que seguimos a Cristo vamos a ser provados e inclusive hoje em algumas partes do mundo estão a ser perseguidos, presos e mortos por causa da sua fé no Deus da Bíblia.
Todos os cristãos que morrem por causa de Cristo são chamados de mártires.
Mateus 10:28,39 E não temam os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
Quem achar a sua vida, perdê-la-á; e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
O corpo se desfaz, mas a alma permanece. Devemos temer e respeitar a Deus.
Precisamos ter um bom testemunho e dar a cara por Cristo. Se te envergonhas ou desprezas tua fé, ao final perderás.
Ler Atos 7:54-60
Quando o mundo é confrontado com a verdade, o mundo reage violentamente. Estevão antes de ser apedrejado, Deus lhe deu uma visão do Pai e do Filho.
Deus a todos os mártires lhes dará uma graça especial para morrer por ele, isto não está escrito como doutrina, mas basta ler os testemunhos antigos e mais recentes daqueles que foram torturados e mortos por Cristo, uma graça sobrenatural os rodeou.
Não devemos ter medo de morrer por causa de Cristo, é uma honra.
No verso 9, João viu as almas. Depois de mortos vamos continuar com nossa personalidade, que envolve a vontade, intelecto, emoções e sentimentos. As almas estavam debaixo do altar.
Os mártires do verso 10 tinham consciência e falavam. É correto pedir vingança contra nossos inimigos? Que estavam a pedir estes mártires?
A frase “Até quando” tem que ver com tempo, tem que ver com julgar a conduta dos seus perseguidores e não com um desejo de extermínio imediato como é a vingança humana sem Deus.
A bíblia manda para não vingar-nos. O desejo dos mártires era ver terminado todas as coisas.
Estes santos estão a procura de uma vindicação (reclamar um direito) de parte de Deus e o estabelecimento da sua justiça.
No verso 9, a palavra mortos, está relacionada com morte violenta por causa da Palavra e o testemunho.
No verso 11 João viu as almas sem vestes, alguma coisa viu. Isto indica que há um corpo intermeio.
Lhes foi dada uma veste cumprida, eles não têm um descanso final, só acontecerá quando Cristo voltar. Estão a espera que se complete o número dos seus conservos.
Salmos 116:15 Preciosa são a vista do Senhor a morte dos seus santos.
Todos estes santos venceram! Apesar de morrer por Jesus.

12/01/2012

Salmos 51:1-4


Salmos 51:1-4

Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado.
Porque eu conheço as minhas transgressões e o meu pecado está sempre diante de mim.
Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que as teus olhos é mal, para que sejas justificado quando falares e puro quando julgares.
Há duas atitudes em relação a condição de pecado, quando o cometemos.
Uma é continuar como se nada fosse, negando toda importância, porque pensamos que somos livres e ninguém tem que se meter na nossa vida.
A outra é reconhecer de que ofendemos a Deus, ao nosso próximo ou a nós mesmos e arrepender-nos de todo nosso coração, então, achando paz e saúde na nossa alma.
A bíblia disse que a paga do pecado é a morte, sempre haverá consequências se persistimos nele.
Pensa nisto.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...