15/09/2012

UMA PALAVRA…



UMA PALAVRA…
Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus. Mateus 4:17
Esta foi a primeira mensagem que Jesus pregou!
Nos últimos 30 a 40 anos esta mensagem tem-se diluído e trocado por outros anúncios mais atrativos e populares. Confesso que algumas vezes me deixei cativar e até acreditei mesmo estar acompanhando a última revelação.
Através dos anos o evangelho a tomado formas delineadas pelos pregadores, que tomando versos da Bíblia fora do contexto tem servido como base para suas próprias interpretações e onde o comum cristão aceita sem discutir, sem discernir e sem conferir se é mesmo assim que a Bíblia ensina.
Na maioria dos lugares onde se prega e onde as pessoas assistem ficam com a seguinte ideia:
Cristo é o Filho de Deus que veio ao mundo a morrer pelos nossos pecados, fazendo-se pobre, levando toda maldição para que nós não soframos nada, pelo contrário, Cristo quer que tu sejas rico, próspero, que todos teus sonhos, projetos se concretizem, é só confessar e decretar todos os versículos que relatam promessas de amor, saúde, dinheiro, fama, êxito, sucesso e nem pensar em sofrimento, porque isso é o mesmo Satanás a impedir e precisamos combater-lho com guerra espiritual, anulando todas as maldições hereditárias e bruxedos que nos são lançados.
Depois que vamos vendo que todas as áreas de nossa vida corre bem, temos que pensar em grande, porque nós somos reis e sacerdotes e fomos chamados a dominar, tomar controlo das nações. Então se és sacerdote (pastor, apóstolo, etc.) tem que ser conhecido e reconhecido teu ministério, porque fomos chamados para ter multidões, fama e sucesso.
Se somos reis (profissional, empresário, etc.) então temos que ser ricos, poderosos, sendo necessário tornar-nos presidentes, senadores e coisas como essas para que o mundo seja governado e administrado pelos justos; noutras palavras o Milénio é aqui e agora, mas sem Cristo, quem reina somos nós na prática, Cristo é quem financia nossos projetos de sucesso a como de lugar. Os pregadores nos pregam de que não devemos pensar pequeno senão em coisas grandes.
Como dizem os apóstolos do século XXI estamos a viver uma reforma apostólica como nunca se viu na história e ira em crescimento, provocando o maior avivamento mundial, onde todos serão salvos, a igreja se tornará poderosa, rica, ocupando posições de domínio, de governo e autoridade, erradicando todas as forças malignas, será um paraíso aqui na terra, então Cristo voltará a buscar sua igreja no arrebatamento antes da Tribulação e Grande Tribulação onde o Anticristo se manifestará, só para os incrédulos, nós estaremos na glória gozando de todas as riquezas que Deus tem, já somos ricos aqui na terra e continuaremos ricos lá e viveremos felizes por sempre e sempre.
Assim em linhas gerais este é o evangelho que se prega em muitos lugares, templos, televisão cristã, livros, conferências, internet. Agora não estou a escrever acerca de Alicia no país das maravilhas, estou a referir-me aos Evangélicos no planeta das maravilhas, mas infelizmente esta é a mensagem que se prega.
Qual é o verdadeiro evangelho? Aquele que Cristo pregou quando iniciou se ministério e através da Bíblia, Antigo e Novo Testamento é corroborado e confirmado ou o evangelho de muitos pregadores modernos que mas parece uma fábula, acreditada por milhões que não se tomam o tempo para conferir na Bíblia se alinha ou não com o evangelho de Cristo.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...