27/10/2012

UMA PALAVRA…



UMA PALAVRA…
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que esperam para a salvação. Hebreus 9:27-28
Há pessoas que quando conversamos sobre as coisas eternas e a salvação oferecida por Deus, a rejeitam, argumentando de que depois da morte não existe nada, ou alguns, para parecer mais iluminados dizem de que depois de morrer reencarnaram num ser diferente.
Até já me tocou pessoas que olham depreciativamente ante a ideia de que um dia vão a ter que enfrentar-se face a face ante um Deus, que lá no fundo nem acreditam que existe.
Eu digo para todos eles e para ti de passada, que a única maneira de que essas pessoas possam descobrir de que não há nada para além da morte é morrendo, e ali já é muito tarde, porque não da para voltar e se arrepender ou mudar de ideias.
A vida é uma só, não há a ideia tal de que depois de morrer, reencarnaremos em isto ou aquilo ou que passaremos a ser parte do universo, fazendo parte de uma unidade cósmica; a Bíblia não ensina nada de isso.
A Bíblia são como os sinais de trânsito, são colocados para dar-nos as orientações pertinentes durante nosso trajeto pela estrada; se respeitamos os sinais, normalmente todo deve correr bem, se desobedecemos estamos sujeitos a acidentes ou multas, há um castigo pela desobediência ou descuido ou a total ignorância dos avisos.
O ser humano espiritualmente falando está na condição de pecado, isto é separado de Deus, não existe uma relação de amizade entre o Criador e a sua criatura, por mais filosofia, religião ou ignorância acerca de Deus e sua Palavra, continuará em pecado.
O ser humano por mais intentos ou nenhum intento, não vai conseguir estabelecer uma relação com Deus e adquirir a salvação oferecida por Ele.
Conforme lemos no livro de Hebreus, o ser humano só vive uma vez, não interessa quantos anos e se tem religião ou não, cedo ou mais tarde morre; todos morremos de alguma coisa.
Depois de morto fica a aguardar o dia do julgamento e será julgado por aquilo que foi a sua vida e obra e receberá o que merece.
Igual foi Jesus, só viveu uma vez e enquanto esteve na terra, mostrou de que podemos viver uma relação com Deus e que podemos viver uma vida sem pecado, isto é não praticando-o.
Quando Cristo morreu na cruz, Ele tomou teu e meu lugar como seres pecadores, para que através da fé Nele e na sua obra salvadora, nos possamos ser salvos, nosso pecado ser perdoado. Significa de que eu com Cristo nunca peco? Si podemos pecar e pedimos perdão, mas já não praticamos uma vida de pecado como era antigamente, antes de conhecer a Deus por meio de Cristo.
Os cristãos morrem como toda a gente, o que marca a diferença em relação a outras pessoas, é que nos fizemos as pazes com Deus através de Jesus Cristo.
Quando Cristo voltar pela segunda vez, se estamos com Ele não há nada a temer e se morremos antes que Ele retorne, vamos ao encontro Dele, não há problema nenhum.
Agora morrer sem haver acertado contas com Deus, deixa as pessoas numa situação incontornável e não adianta estar a dizer que não passa nada e que nada mau vai acontecer, porque isso é enganar-te.
Quem avisa, amigo é.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...