16/03/2013

UMA PALAVRA…



UMA PALAVRA…
Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso. 1 Pedro 1:8
Só pode se gostar de alguém ou algo se há um contato visual ou um contato através dos sentidos, tipo gosto ao experimentar um alimento.
Precisa-se normalmente dos sentidos, especialmente da vista. Alguém disse que todo entra pelos olhos, por isso se fala de amor a primeira vista.
Mas como amar a alguém que não se vê? Deus. A própria Bíblia revela de que a Deus ninguém o viu jamais; só promete que um dia o veremos face a face.
Os leitores de Pedro, incluindo ele, amavam a Deus e não o tinham visto nunca, como nós no dia de hoje, que fazemos parte de seu povo.
A Bíblia declara de que Jesus é a expressão visível de Deus. Quando conhecemos a Cristo e se torna nosso Salvador e Senhor, Deus começa a ser revelado, porque através de Jesus vamos conhecendo-o cada vez mais na medida em que o buscamos de todo coração.
Por meio da fé somos introduzidos a um relacionamento íntimo e pessoal com Deus. Cada vez que vamos conhecendo um aspeto de seu caracter, sua pessoa, haverá uma aproximação e entendimento de quem Ele é.
O problema que vejo é que há muitos ditos cristãos que se conformam com uma satisfação de necessidades básicas, ser livres dalguma situação, ser curados duma doença, vencer uma crises financeira, etc. Ficando a espera da seguinte situação adversa para vencer-lha, aguardando a ajuda de Deus.
Não creio que Deus se revela a nós por meio de Cristo, só para solucionar-nos problemas ou dificuldades, senão mas bem para que tenhamos uma relação de amizade, de amor, de companheirismo.
Deus quer ser nosso Pai celestial, no qual encontramos o refúgio, a pessoa de inteira confiança, que nunca vai nos deixar mal. Deus espera que o busquemos pelo que Ele é e não só por aquilo que nos pode dar, como infelizmente a maioria do povo chamado cristão está a ser convocado, a procurar só as bênçãos de Deus.
Amas a Deus de todo teu coração apesar de não responder as tuas orações? Amas a Deus apesar de que as coisas não correm ou correram mal e já não se pode fazer mais nada? Amas a Deus apesar de que não o vês, não o sentes, não acontece milagre nenhum?
Os crentes aos quais Pedro se refere, amavam a Deus sem haver-lhe visto e se alegravam com gozo glorioso. As circunstâncias para eles não eram determinantes para amar a Deus e seguir-lho.
Deus nos amou e ama incondicionalmente e espera que tu o ames da mesma maneira. Não ponhamos a Deus exigências, condições para que receba o retorno de nosso amor, só porque ouviu a oração e respondeu a hora que pedimos.
E se não responde? O amas? É necessário revisar nosso coração, que por natureza é egoísta e trata só tirar partido, esperando só receber.
Muitas pessoas namoram e casam para sentir-se amados, pensam assim: ela ou ele me fará feliz quando nos casemos. Ficamos a espera de ser amados, não passa pela cabeça nós amar. As vezes acontecem que ambos entram na relação esperando serem amados pelo outro.
Deus é amor, é a sua natureza e o expresso através de Cristo na cruz ao morrer por nós; mostra seu amor ao compartir connosco sua provisão e sustento, começando pelo ar que respiramos, tudo provêm Dele.
Deus nunca se vai negar, sempre vai nos amar, somos a sua criação e agora em Cristo somos seus filhos. A atitude e sentimento correto de parte nossa é amar-lho e alegrar-nos em sua presença e entregar-nos incondicionalmente nesta relação com Ele.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...