27/06/2013

Ester 8:3-7

Mais uma vez Ester veio ter com o rei, caindo a seus pés, rogando-lhe banhada em lágrimas, que suspendesse a ação proposta por Hamã de destruição do povo judeu. De novo o rei estendeu o cetro na sua direção. Ela ergueu-se, pôs-se na frente do soberano e retomou:
“Se o rei quiser dar-me ouvidos, e se realmente me ama, então que faça publicar um decreto anulando a ordem inspirada por Hamã de destruir os judeus em todas as províncias do reino. Como poderia eu resistir a ver o meu povo assassinado e destruído?”
O rei Assuero disse pois à rainha Ester e ao judeu Mardoqueu: “Dei a Ester o palácio de Hamã, esse homem que acabou de ser enforcado porque tentou fazer-vos mal. Ester se humilhou ante o rei para clamar por uma mudança do decreto. Ester era muito sábia e colocava muito bem as palavras ante o rei.O rei explicou-lhes como fez justiça a Ester e Mardoqueu. Hoje devemos saber distinguir entre falar de maneira manipuladora e falar de maneira sábia; seja que nós a façamos a outros ou nos queiram fazer a nós. Um cristão nunca deve manipular, nem usar de astucia, nem usar os sentimentos para conseguir um determinado propósito ou interesse. Falemos sempre com coração sincero e transparente, que nossas intenções sejam conhecidas de todos, não ocultemos nada debaixo da manga como se disse.Deus vai honrar quando apreendemos a falar com sabedoria, aliás é uma arte e perícia que devemos desenvolver como cristãos. O mundo tem a sua maneira de falar, nós temos a nossa.

Pensa nisto

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...