22/06/2013

UMA PALAVRA…


O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão connosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo. 1 João 1:3
Nos dias de hoje, os meios de comunicação tem desenvolvido de tal maneira, que coisas que estão acontecendo neste preciso instante em que escrevo estas linhas, já estão a ser transmitidos por diversos veículos de transmissão.
Podemos ficar a saber de situações que estão a acontecer noutras partes do mundo, no mesmo momento; já não é como antigamente que só quando liamos o jornal do dia seguinte ficávamos a saber.
Deus também nos faz ver coisas e entender assuntos que os jornalistas normais não se apercebem; falo das coisas espirituais, que só através do Espírito Santo podem ser discernidas e alias Deus só as revela a quem Ele quer.
João o apóstolo na sua carta, hoje usaria internet e outros meios, compartia com seus leitores aquilo que tinha visto e ouvido. João foi um testemunho vivo de Jesus, foi chamado por Ele para ser parte dos doze, portanto ouviu e viu em primeira mão a Jesus.
Nos últimos dias foi arrebatado no Espírito e levado ao céu para ver e ouvir coisas acerca dos últimos tempos e as deixou escritos no livro de Apocalipse para o nosso conhecimento e disse que somos bem-aventurados quando lemos estas coisas escritas ali.
Comunhão aqui tem que ver com amizade, companheirismo, identificação, neste caso com as coisas que João compartia com seus leitores, inclusive nós.
Identificar-nos com as revelações e ensinamentos que provêm do coração de Deus, que inspirou a João a escrever, para que haja uma unidade de fé e entendimento sobre os assuntos de Deus.
A Bíblia é a fonte de revelação de Deus para nossa vida, ela vai nortear nosso caminho, ela vai falar a nosso coração e espírito, para que juntamente com nossos irmãos na fé, que fazem parte da nossa geração nos identifiquemos e andemos em comunhão, em amizade espiritual e nos alegremos com as revelações de Deus escritas na Sagrada Escritura.
Não somente é para ter comunhão uns com outros, senão, também para ter comunhão com Deus Pai e seu Filho Jesus Cristo.
Esta comunhão se mantem quando mantemos uma vida que agrada a Deus, obedecendo seus mandamentos e conforme João fez, compartia o que via e ouvia.
Nós também nestes dias estamos vendo e ouvindo das maravilhas de Deus em nossas vidas e comunidades, as vezes em coisas muitos simples, mas marcantes, e as vezes espetaculares pela sua sobrenaturalidade, crendo que Deus é soberano para intervir como Ele achar melhor.
A comunhão com Deus Pai e com seu Filho Jesus Cristo e também com nossos irmãos na fé, não deve ser quebrada por atitudes erradas da nossa parte.
Todo aquilo que Deus nos revela deve ser compartido, dando glória e honra a quem merece, Deus. Nossos irmãos crescerão na graça e o conhecimento de Deus, se compartimos o que vemos e ouvimos.
Nossa comunhão com Deus e seu Filho crescerá, na medida que mantemos uma relação sincera, pura com Eles, porque verão que nosso coração não é mesquinho, nem egoísta, que só espera receber bênçãos e revelações só para nosso proveito pessoal.

Todo o contrário, aquilo que Deus vai nos revelando é para enriquecimento espiritual da Sua Igreja, por isso usemos dos meios que tenhamos para compartir a todo aquele que queira ver e ouvir das maravilhas de Deus e todo isto redundará para glória do Pai e do Filho.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...