29/06/2013

UMA PALAVRA…

E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou. 1 João 2:3-6
Teoria ou prática? Ou uma ou outra, não há termo meio no cristianismo, ou somos ou não somos.
É fácil dizer com a boca de que somos cristãos ou que frequentamos uma determinada igreja local e até pode ser verdade; mas como alguém bem disse, que por dormir numa garagem, não faz de nós ser um carro.
Não é o fato de ir a reuniões que me faz ser cristão ou não, é o fato de viver aquilo que nos é revelado na Palavra de Deus, tornar-lho uma realidade na nossa vida diária.
Alguém disse que o cristianismo é medido lá em casa, não no templo, porque o Domingo todos temos cara de santos, incluindo o pastor, normalmente nas reuniões todos se portam bem, salvo algumas situações específicas.
Talvez não sejamos os melhores cristãos do mundo, que aliás nem existe, porque até o mais maduro espiritualmente, falha, erra, senão, o que determina que sejamos genuínos é o nosso desejo sincero produzido pelo Espírito de querer fazer o que agrada a Deus, ainda que seja contra nossos interesses egoístas.
Podemos ser pessoas que não andamos mentindo, mas a nossa vida se torna uma grande mentira, senão obedecemos os mandamentos de Deus. É a nossa única maneira de demonstrar uma correspondência ao nosso Senhor, obedecendo-lhe conforme nos vai instruindo em sua Palavra.
Deus nunca vai mandar fazer algo que esteja acima de nossa capacidade, mas se Ele vai revelando pela sua Palavra mandamentos e o nosso espírito vai percebendo de que é uma demanda para nossa vida, é porque Ele sabe de que estás preparado espiritualmente para converter-lho numa realidade na tua vida.
O pecado da omissão que muitos cometem, porque sabem o que Deus quer da suas vidas, mas fazem como que não é com eles, enchendo a mente e coração com argumentos, justificações, escusas que nunca vão a convencer a Deus, nem dar-lhe a volta.
O amor de Deus se manifestará somente naqueles que obedecem, que guardam seus mandamentos, que caminham e vivem como Jesus viveu aqui na terra e deixou um exemplo narrado nas Escrituras para que nós sigamos suas pisadas.
Muitas pessoas que até tiveram um novo nascimento, atrasam o crescimento da sua vida espiritual, porque não obedecem. Não há maneira de crescer espiritualmente e ser como Jesus, se a obediência a seus mandamentos são postos de lado ou deixados para um amanhã que nunca chega.
Não esqueçamos que um dia estaremos no Tribunal de Cristo e será dado a cada um conforme foi a sua conduta e isto será em relação a obediência e fidelidade de cumprir fielmente as verdades que Deus ia revelando a cada um de nós.
Não fiquemos na teoria, vivamos uma vida cristã prática, visível, que possa agradar a Deus e que todos os que nos rodeiam, concordem ou não, saibam de que somos cristãos de verdade e não mais um hipócrita e mentiroso chamando-se de cristão, mas negando a eficácia da piedade.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...